Recife libera vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 31 anos

Recife libera vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 31 anos. Agendamento pode ser feito através do site oficial da prefeitura.

Recife libera vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 31 anos e o novo grupo avança na luta contra o vírus. Atualmente, cerca de 1.178.765 doses já foram aplicadas na capital pernambucana. Agora, chega a vez de mais um grupo de pessoas com a faixa etária determinada!

Recife libera vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 31 anos

Recife libera vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 31 anos. (Imagem – Reprodução Google)

Vacinação COVID-19

Com a aceleração da vacinação contra a Covid-19, Recife avança para mais uma faixa etária. Desde o último sábado (24), cidadãos com idade a partir de 31 anos já podem tomar a vacina contra o vírus na cidade. O prefeito, João Campos anunciou na sexta-feira (23), que os incluídos na faixa etária poderiam agendar a 1º dose do imunizante. 

De acordo com a prefeitura do Recife, os agendamentos devem ser feitos através do site ou aplicativo Conecta Recife, onde todos as pessoas estão garantindo a dose da vacina. Especula-se que aproximadamente 75 mil recifenses serão contemplados com o novo grupo.

A cidade do Recife conta com mais de 20 polos de vacinação, onde centenas de pessoas já foram imunizadas. O administrador da capital pernambucana, afirma que o andamento da vacinação só é possível pela quantidade de doses que chegam ao estado através do Governo Federal. 

Já poderão se vacinar, a partir de amanhã, em um dos 26 centros de vacinação no Recife. Vamos juntos seguir avançando com a vacinação contra a covid-19 e mantendo todos os cuidados. Lembrando: o uso de máscara é essencial para a gente garantir que logo logo a gente vai vencer a pandemia“, afirma João Campos.

Leia mais: Ceará libera eventos com até 200 pessoas e novo horário de restaurantes

Agendamento da vacina

Em todo Brasil, a distribuição das vacinas organizam-se a partir das idades e comorbidades dos cidadãos. Na capital recifense, pessoas com 31 anos ou mais já podem se vacinar, de acordo com o calendário.

Contudo, é necessário fazer o agendamento através da plataforma oficial da prefeitura. O Conecta Recife está disponível gratuitamente em formato de aplicativo para celular Androids ou Smartphones, e também pode ser acessado através do endereço conectarecife.recife.pe.gov.br

Na hora do agendamento, o cidadão deve por obrigação anexar os documentos necessários, como documento oficial de identidade e comprovante de residência. Os documentos devem estar no nome da pessoa que vai tomar a vacina.

Os cidadãos que serão contemplados com a vacina da Covid-19, devem estar atentos aos documentos fornecidos para não correr risco de perder a chance de se imunizarem contra o vírus.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0