Retorno de idosos ao trabalho é autorizado pelo Governo do Ceará

O Governo do Estado do Ceará determinou durante renovação do decreto o retorno às atividades de idosos a partir dos 60 anos.

O Governo do Estado do Ceará realizou a renovação do decreto e oficializou novas decisões.  Durante renovação do decreto o retorno às atividades de idosos a partir dos 60 anos. Porém, para retornarem ao trabalho, pessoas que fazem parte desse grupo precisam comprovar que já contraíram o novo coronavírus e já se curaram da doença.

Retorno ao trabalho de idosos é autorizado pelo Governo do Ceará

Retorno ao trabalho de idosos é autorizado pelo Governo do Ceará. (Imagem: Google).

A determinação do Governo do Ceará se refere à idosos que tenham tido a doença e se recuperaram há mais de 30 dias. Segundo o governo, exames podem ser apresentados comprovando que testaram positivo para doença.

Atividades de lazer em residenciais de temporada ou veraneio foram autorizadas em municípios que estão na fase 4 de retomada da economia. Cidades da Região Metropolitana Fortaleza estão atualmente na fase 4, considerada a última etapa de retomada das atividades. O atendimento em bares e as aulas presenciais seguem suspensos nesses municípios.

Leia mais: Fortaleza é a capital com maior taxa de mortes por Covid-19

Como devem ser as atividades em condomínios de veraneio

O decreto determina que as atividades nesses locais deverão ser realizadas com o uso de máscaras, ao ar livre e sem contato. Os locais fechados nesses condomínios devem permanecer fechado.

O uso de piscinas também foi ponderado durante o decreto, com a presença de menos pessoas, para que sejam evitadas aglomerações.

Ceará possui quase 8 mil mortes por Covid-19

De acordo com a plataforma IntegraSUS, o Ceará contabilizou 7.979 mortes por Covid-19. Atualmente o estado possui 188.638 casos confirmados. Desse total, 159.931 pessoas se recuperaram da doença.

O número de casos notificados chega a 545.614 e 84.816 casos suspeitos que ainda esperam o resultado do exame. Fortaleza possui 3.750 mortes e 43.867 casos de corona vírus. Apesar de ter sido considerado o epicentro da pandemia no Estado, o número de mortes e casos vem caindo há oito semanas.

A capital também aparece com maior índice de mortes por Covid-19. A pesquisa do Ministério da Saúde mostrou que são 138,2 mortes para cada 100 mil habitantes. No Brasil a taxa é de 46,9. Outro dado da pesquisa em relação a Fortaleza mostrou que se 100 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus no país, 3,7 mil foram registrados na capital cearense.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0