Retorno das aulas em formato híbrido começa a ser preparado em Palmas

Retorno das aulas em formato híbrido começa a ser preparado em Palmas. Estudantes da rede pública e privada devem ter aulas mistas.

Com melhora no sistema de saúde, retorno das aulas em formato híbrido começa a ser preparado em Palmas. Estudantes da rede pública e privada devem assistir aulas mistas com atividades online e presenciais. As turmas serão divididas pela metade para evitar aglomerações na sala de aula!

Retorno das aulas em formato híbrido começa a ser preparado em Palmas

Retorno das aulas em formato híbrido começa a ser preparado em Palmas (Foto: Reprodução Google)

A rede municipal da capital Palmas, segue avançando na ampliação do protocolo de contenção da Covid-19. Agora, estudantes das escolas públicas e privadas poderão assistir às aulas de maneira híbrida, mas aulas presenciais e atividades online. 

A decisão foi tomada pela Secretária de Educação e agora os alunos podem voltar aos poucos às atividades normais. O segundo semestre tem previsão para começar na próxima terça-feira (3) na rede municipal, e as turmas serão divididas em 50% e revezarão os dias em sala de aula. 

Para alunos da rede estadual, espera-se que o segundo semestre comece no dia 2 de agosto. O que também é uma novidade para a maioria dos estudantes que estavam assistindo as aulas de maneira online.

A prefeitura disponibiliza ainda a plataforma online Palmas Home School, que consiste em atender as necessidades do ensino remoto. 

No início do ano, a capital retornou às atividades semipresenciais, mas o plano teve que ser adiado duas vezes por questões de calamidade pública na saúde. O agravamento da pandemia foi uma realidade em todo o Brasil e a segunda onda da Covid-19 contribui para mais um colapso no sistema de saúde no geral.

Leia também:

Governador de PE libera funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite

Regras para ensino infantil, fundamental e médio

Crianças do ensino infantil que estão na pré-escola II, devem assistir aulas de maneira híbrida, onde os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos. Os alunos na faixa dos 5 anos, estarão revezando entre si as aulas presenciais, bem como no ensino fundamental e médio. 

Para as crianças menores do Berçário I e II, Maternal I e II e Pré-escola I que envolve bebês e crianças de seis meses a 4, devem continuar com as atividades da plataforma oficial do estado.

Além disso, estudantes do ensino fundamental e médio também seguirão na ordem do formato híbrido. As escolas, sejam elas públicas ou privadas, terão que se organizar para dividir as turmas pela metade nos dias de aulas presenciais.
Para as atividades remotas, a plataforma ainda ficará disponível.

Assim, o distanciamento social e o uso de máscaras e álcool em gel são essenciais nesse momento.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0