Réveillon 2021 em Palmas CANCELADO? Prefeitura toma decisão sobre festas de fim de ano
A Prefeitura de Palmas informou que vai cancelar a programação do Revéillon 2021 e Natal o por causa da pandemia de Covid-19.
A Prefeitura de Palmas informou que a programação do Réveillon 2021 está cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a recomendação de autoridades da saúde para evitar aglomerações e frear uma nova disparada de casos da doença, os tradicionais shows e a queima de fogos de artifício não serão realizados.
Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre fechamento de praias ou medidas de restrições turísticas. Em nota, apenas “informa que, em razão da pandemia do novo coronavírus e considerando as recomendações de segurança sanitária, como evitar aglomerações de pessoas, não há programação oficial de Réveillon prevista neste ano de 2020”.
Leia mais: Auxílio emergencial: Beneficiários nascidos em JULHO recebem nova parcela
Prefeitos de Palmas e outros locais cancelam festividades
A programação de Natal também foi alterada devido à pandemia. A Vila do Papai Noel, geralmente montada no Parque Cesamar, não será instalada. Já as decorações com luzes natalinas foram mantidas nas principais avenidas da cidade, mas a inauguração não contou com a presença de público.
Em todas as regiões do país, prefeitos têm determinado medidas semelhantes com relação a eventos de final de ano.
Em João Pessoa, Paraíba, a tradicional queima de fogos do réveillon não será realizada. Outros eventos agendados para dezembro também foram cancelados.
Leia mais: Réveillon 2021 em João Pessoa será cancelado? Prefeitura fala sobre tradicional queima de fogos
As prefeituras de Caruaru, Petrolina e Tamandaré, em Pernambuco, cancelaram as festividades. Em Gravatá, apenas a iluminação tradicional será mantida. O Governo de Pernambuco divulgou novas determinações para eventos corporativos, culturais e sociais neste mês, como previsto pelo Plano de Convivência com a Covid-19.
Covid-19 em Tocantins
No último boletim epidemiológica divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Tocantins foram contabilizados mais de 200 novos casos confirmados para Covid-19.
O total de confirmações é de 82.295. Destes, 74.421 pacientes estão recuperados e 6.704 estão ainda ativos, em isolamento domiciliar ou hospitalar. O número de óbitos causados pela doença é de 1,170 no estado.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair o vírus. As principais medidas incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool em gel.
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.