Réveillon 2021 no Acre CANCELADO? Governo toma decisão sobre festas de Natal e Ano Novo

Em virtude do aumento do número de casos no estado, o Governo do Acre resolveu cancelar as festividades de Natal e Réveillon 2021

Em virtude do aumento do número de casos no estado, o Governo do Acre resolveu cancelar as festividades de Natal e Réveillon 2021. Além disso, novas recomendações foram tomadas no que se refere ao funcionamento de estabelecimentos e o horário em que os locais podem estar abertos ao grande público.

Réveillon 2021 no Acre CANCELADO? Governo toma decisão sobre festas de Natal e Ano Novo

Réveillon 2021 no Acre CANCELADO? Governo toma decisão sobre festas de Natal e Ano Novo (Imagem: Reprodução/ Google)

A decisão do Governo do Acre além de motivadas pelo aumento do número de casos no estado, foi devido à taxa de ocupação dos leitos no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into).

Segundo Alysson Bestene, Secretário de Saúde e Coordenador do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, as festas de fim de ano estão canceladas.

Leia mais: Réveillon 2021 em Rio Branco CANCELADO? Capital acreana terá ‘virada’ diferente

O decreto foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (21). Os percentuais de aumento do número de casos subiram consideravelmente notificando 44% de contaminados com ocupação de leitos clínicos em mais de 80%. Além disso, o índice dos leitos de UTI também aumentaram e chegaram a um total de ocupação de 70,5%.

Outra situação preocupante para o Governo do Acre é o esgotamento da quantidade de leitos disponíveis. Isso porque os leitos da rede de assistência privada se esgotaram e os pacientes foram remanejados para hospitais da rede pública. A intenção é reduzir o nível de contaminação e a exposição de patógenos à população.

Por conta disso, os bares, restaurantes, casas noturnas ou estabelecimentos similares estão terminantemente proibidas a partir do dia 24 de dezembro de 2020, às 18h, até o dia 25 de dezembro, às 11h.

No dia 31 de dezembro, Réveillon, até o dia 1 de janeiro de 2021 o funcionamento segue o mesmo horário citado na véspera de Natal e no feriado propriamente dito.

Leia mais: IPVA 2021: Veja o calendário de pagamento dos estados do Norte e Nordeste

É vetado qualquer nível de aglomeração. Os órgãos de Segurança Pública serão os responsáveis pela fiscalização de horário e medidas sanitárias dos ambientes. A capacidade máxima de pessoas também foram estabelecidas entre os outros dias do mês até o dia 1º de janeiro.

O limite é de no máximo 30% da capacidade do estabelecimento. Desse modo, bares, restaurantes, casas noturnas e afins poderão comportar até 100 pessoas nos locais de atendimento.

Antes da determinação, as festas de Réveillon de Juruá estavam permitidas com limites de até 50%. No entanto, com o aumento dos casos uma nova reunião vai acontecer e um novo decreto será divulgado no dia 23 de dezembro.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0