Réveillon 2021 em Rio Branco CANCELADO? Capital acreana terá ‘virada’ diferente

Prefeitura de Rio Branco anuncia cancelamento de queima de fogos nas comemorações de réveillon em 2021. Confira mais informações.

A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, anunciou o cancelamento de queima de fogos nas comemorações de Réveillon 2021. Assim como em outras capitais do Brasil, a decisão foi tomada em prol da saúde coletiva. Em combate à propagação do novo coronavírus e para minimizar a velocidade de disseminação da doença, a capital do Acre terá uma virada de ano diferenciada.

Réveillon 2021 em Rio Branco CANCELADO? Capital acreana terá 'virada' diferente

Réveillon 2021 em Rio Branco CANCELADO? Capital acreana terá ‘virada’ diferente (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A notícia foi dada por Sérgio de Carvalho, diretor- presidente da Fundação Garibaldi Brasil. Segundo ele, está suspensão a queima de fogos na Gameleira, segundo distrito de Rio Branco.

O local tem a confirmação de 16 mil casos da Covid-19. De acordo com o boletim da Sesacre (Secretaria de Saúde do Acre), o estado já contabilizou 463 óbitos.

Anualmente, a festa recebe milhares de visitantes e se torna um ponto de encontro para turistas. A comemoração é de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco e garantia uma apresentação com queima de fogos de aproximadamente 20 minutos.

Leia mais: Réveillon 2021: Festas privadas em Natal são CANCELADAS? Poder público toma decisão

De acordo com Sérgio de Carvalho:

“2020 é um ano muito complicado e, assim como outras capitais, também não vamos estar fazendo a nossa tradicional queima de fogos, que é uma festa tão bonita. Ano passado, lá na Gameleira, acredito que tinha cerca de 100 mil pessoas, mas esse ano, por responsabilidade, a Prefeitura de Rio Branco não vai realizar, justamente por conta desse momento em que estamos vivendo, também por causa do aumento de casos aqui e no Brasil”.

A Prefeitura cogitava homenagear as vítimas da doença, mas mediante a situação e o risco de aglomeração, o evento foi cancelado. Apesar da suspensão das comemorações de final de ano, ainda está sendo pensada sobre a celebração do aniversário do município.

Em entrevista, Sérgio continuou:

“Qualquer coisa que a gente fizer gera aglomeração. Vamos ter, no aniversário da cidade, algumas atividades como a comenda, que é dada aos moradores que se destacaram”.

Leia mais: Bolsonaro ignora 2ª onda de Covid-19 no Brasil: ‘Estamos vivendo um finalzinho de pandemia’

Número de casos no Acre

O estado notificou no início do mês de dezembro mais 304 casos. O Acre saiu de 36.259 para 36.563. O registro alcançou 100.836 notificações de contaminação pela doença, destes 63.96 casos foram descartados. De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do Acre  cerca de 308 exames de RT-PCR seguem aguardando resultado.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0