Réveillon 2021: Prefeitura do Recife determina novas regras e PROÍBE festas na praia

Com a ameaça de segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus, os municípios estão se pronunciando sobre a realização do Réveillon 2021

Com a ameaça de segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus, os municípios estão se pronunciando sobre a realização do Réveillon 2021 e as comemorações das festas de final de ano. Com Recife não foi diferente. A prefeitura do município determinou novas regras, ampliou proibições e ações mais severas no combate à proliferação do vírus.

Réveillon 2021: Prefeitura do Recife determina novas regras e PROÍBE festas na praia

Réveillon 2021: Prefeitura do Recife determina novas regras e PROÍBE festas na praia (Imagem: MeePoohyaphoto/Reprodução)

A Prefeitura de Recife anunciou proibições na capital de Pernambuco. Entre as regras estão a não permissão de mesas, bancos, cadeiras, caixas de som ou qualquer situação similar à essa no período do Réveillon. Esta é uma medida incisiva e tem o principal objetivo de combater e minimizar a velocidade de propagação do vírus na região.

As festas de final de ano configuram como uma das maiores atrações, pois além de movimentar o turismo e a economia, são nestes momentos que as pessoas escolhem para reunir os amigos e aproveitar os eventos de Réveillon.

Normalmente, as celebrações da virada de ano acontecem em meio a shows, eventos de grande porte, queima de fogos, brindes. Todos buscam a melhor forma de comemorar.

Leia mais: Calendário de matrículas escolares 2021 em Caruaru para alunos veteranos e novatos

Contudo, com a chegada da pandemia em 2020, as celebrações foram suspensas e todo e qualquer processo que venha causar aglomeração foi terminantemente proibido.

No dia 7 de dezembro, as autoridades do estado anunciaram por meio de decreto o cancelamento do Réveillon 2021 e o horário de funcionamento do comércio foi modificado.

Novas regras para o Réveillon 2021

De acordo com a Prefeitura de Recife, os ambulantes, as barracas, quiosques, os comércios de praia em geral, só poderão funcionar até às 17 h do dia 31. A tradicional queima de fogos não será realizada, a decisão anunciada tem o principal intuito de evitar aglomerações e proteger a população como um todo.

Como ações de prevenção e combate ao vírus, a prefeitura informa que nas regiões da orla será feito um trabalho de conscientização e distribuições de máscara de proteção individual.

Leia mais: Faculdade SENAC oferece mais de 70 vagas gratuitas para ESTE grupo em Pernambuco

Além disso, uma ação de fiscalização será realizada por meio de 228 funcionários que estarão devidamente capacitados para fazer valer o cumprimento das regras estabelecidas pelas autoridades.

No dia 31 de dezembro, oito viaturas da Guarda Municipal realizarão rondas com a ajuda de 34 guardas que trabalham ativamente na área de Controle Urbano.

Os fiscais da Dircon estarão preparados para agir, caso haja alguma intercorrência e descumprimento das normas. Como consequência, a mercadoria pode ser apreendida e a licença suspensa.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0