RG: Veja como pedir a solicitação do documento no Ceará

No Ceará, quem precisar solicitar o RG precisará agendar a visita às unidades de atendimento do estado antes do comparecimento

Diante da pandemia causada pelo coronavírus, muitos serviços públicos passaram a ter restrições de atendimento ou suspenderam os serviços. Agora, diante das retomadas graduais, alguns órgãos estão atendendo à população apenas por hora marcada. No Ceará, quem precisar solicitar o RG (Registro Geral), precisará agendar a visita aos Vapt Vupt, às Casas do Cidadão, e os postos de atendimento localizados em outros municípios do Estado.

RG: Veja como pedir a solicitação do documento no Ceará (Foto: Divulgação/Ascom governo do Ceará)

RG: Veja como pedir a solicitação do documento no Ceará (Foto: Divulgação/Ascom governo do Ceará)


De acordo com o portal O Povo, as unidades Vapt Vupt e Casas do Cidadão estão na segunda fase da retomada responsável dos atendimentos presenciais, devido à pandemia da Covid-19. Os atendimentos estão sendo realizados das 8h às 15h30, nas Casas do Cidadão, e das 8h às 17h, nas unidades Vapt Vupt.

Leia mais: Pesquisa para prefeito de Juazeiro do Norte-CE 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Segundo informou a SPS (Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos) ao portal, a unidade Vapt Vupt de Juazeiro do Norte não retornará os atendimentos devido à necessidade de manutenção de medidas de isolamento social mais restritivas nos municípios da Região do Cariri.

Para prevenção ao novo coronavírus, as unidades seguem os protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus: uso de máscara de proteção, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social de dois metros.

Como solicitar o RG

Antes de comparecer às unidades de atendimento, é preciso realizar o agendamento. Para o Vapt Vupt, acesse este link; já para a Casa do Cidadão, o acesso é por este link. Em ambos os portais, basta seguir o passo a passo para realizar o cadastro e agendar uma data disponível no local apontado pelo sistema.

A primeira identidade é gratuita. É preciso levar no momento da solicitação: Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras. Menores de 16 anos devem comparecer com responsável. A primeira via do documento é entregue em até dez dias, nas unidades de Vapt Vupt e, em 30 dias, na Casa do Cidadão.






Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0