Saiba como acompanhar o pagamento do Bolsa Família pelo SEU celular

Para realizar consultas do beneficio Bolsa Família sem sair de casa, o aplicativo para Android e IOS é oferecido gratuitamente.

Para realizar consultas do beneficio Bolsa Família sem sair de casa, o aplicativo para Android e IOS é oferecido gratuitamente. 14 passos devem ser seguidos para quem deseja consultar datas e valores. O Bolsa Família é um benefício de assistência social oferecido pelo Governo Federal, famílias em situação de vulnerabilidade econômica, pobreza e extrema pobreza podem ter direito.

Saiba como acompanhar o pagamento do Bolsa Família pelo SEU celular (Foto: Reprodução Google)

Saiba como acompanhar o pagamento do Bolsa Família pelo SEU celular (Foto: Reprodução Google)

Criado pelo ex presidente Lula do Partido dos Trabalhadores (PT), o programa tem o objetivo de assegurar as pessoas, de modo que consigam ultrapassar os limites da pobreza.

O direito a alimentação e acesso a saúde e educação, estão entre as principais diretrizes. O agente pagador responsável é a Caixa Econômica Federal que juntamente com o Governo Federal, criou o aplicativo Bolsa Família.

Ao todo, quase 14 milhões de famílias são beneficiarias do programa e o Ministério da Cidadania fica responsável pela fiscalização e intermédio do programa.

Agora, a Poupança Caixa Fácil também é oferecida para quem já recebia o pagamento. A conta é simplificada e pode ser aberta em qualquer Lotérica ou Correspondente Caixa.

A Caixa divulga ainda, os principais focos do projeto, que são:

  • Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional;
  • Combater a pobreza e outras formas de privação das famílias;
  • Promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

Leia mais: Bolsa Família 2021: Como fica o financiamento do benefício? Veja DETALHES aqui

Passo a passo acessar o Aplicativo Bolsa Família

Depois de baixar o aplicativo no smartphone, o beneficiário deve seguir os devidos comandos:

  • Fazer o cadastramento
  • Clicar na opção Consulte seu benefício
  • Depois informe CPF, Nome Completo,Data de Nascimento e um E-mail válido
  • Crie uma senha de acesso
  • Em seguida, verifique o e-mail com o link para validar o cadastro
  • Após a verificação do endereço de e-mail, o usuário deverá retornar ao APP Bolsa Família e realizar o login com a senha e CPF cadastrado.

As vantagens no aplicativo são inúmeras, com ele o cidadão não precisa se descolar para a Caixa para realizar uma simples consulta, o calendário de pagamento, os valores e as quantidades das parcelas são informados nele.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0