Salvador suspende 2ª dose da vacina contra Covid-19
Salvador suspende 2ª dose da vacina contra Covid-19 e agora pessoas com 21 anos ou mais, podem ter acesso a primeira dose do imunizante.
Salvador suspende 2ª dose da vacina contra Covid-19 e agora pessoas com 21 anos ou mais, podem ter acesso à primeira dose do imunizante. Gestantes e puérperas também estão escaladas para tomar a vacina, nesta segunda-feira (16). A capital exige a apresentação de documentos de identificação no ato da vacinação.
A capital da Bahia, Salvador, anunciou a vacinação de pessoas com 21 anos ou mais, contra a Covid-19. Assim, com o avanço das faixas etárias, grupos prioritários e pessoas que estão aguardando a segunda dose da vacina, devem aguardar novas informações.
A suspensão da aplicação da segunda dose do imunizante foi feita nesta segunda-feira (16). O objetivo principal da cidade é que mais pessoas tenham acesso à primeira dose da vacina.
Mesmo com a aplicação da segunda dose suspensa, jovens com 21 anos ou mais podem comparecer aos pontos de vacinação para tomar a primeira dose.
Durante o dia de hoje, estratégias foram implantadas para evitar aglomerações nos polos de imunização, para nascidos até o dia 16 de outubro de 1999, a vacina está disponível das 13h às 16hrs, e para quem nasceu até 16 de fevereiro de 2000, o horário definido é das 17h às 21hrs.
Além disso, mulheres com até 45 dias de pós-parto e gestantes podem tomar a primeira dose da vacina nos polos destinados. Assim, a imunização só fica disponível para os grupos referentes, e antes de comparecer aos postos é necessário conferir se o nome está na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Leia mais: Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil?
Onde receber a primeira dose em Salvador
Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar um documento de identidade com foto como CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência da cidade.
A prefeitura disponibiliza pontos fixos e móveis espalhados pela região, são eles:
Funcionamento das 8h às 16h:
- USF Federação;
- USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas);
- FBDC Brotas;
- Uninassau (Avenida Magalhães Neto);
- Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina;
- USF Plataforma;
- USF Vista Alegre;
- Shopping da Bahia;
- FBDC Brotas;
- FBDC Cabula;
- USF Curralinho;
- USF Cajazeiras X;
- UBS Pirajá;
- USF Fernando Filgueiras (Cabula VI);
- USF Cajazeiras V;
- UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).
Funcionamento das 8h às 21h:
- Universidade Católica do Salvador (Pituaçu),
- Unijorge (Paralela)
- Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros)
- Universidade Católica do Salvador (Pituaçu),
- Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio),
- 5º Centro de Saúde (Barris),
- Faculdade Universo (Avenida ACM),
- 5º Centro de Saúde (Barris),
- Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos),
- Arena Fonte Nova (Nazaré),
- Shopping Bela Vista,
- Vila Militar (Dendezeiros),
- UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora).
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.