Senac-RN: Terminam segunda (21) as inscrições para os mais de 600 cursos gratuitos

Senac-RN, oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos em plataforma EAD. Inscrições vão até segunda-feira (21)

No Rio Grande do Norte, o Senac está oferecendo mais de 630 vagas gratuitamente em alguns cursos de EAD da instituição. As inscrições encerram na segunda-feira (21) deste mês.

Terminam dia (21) as inscrições para os mais de 600 cursos gratuitos do Senac- RN

Terminam dia (21) as inscrições para os mais de 600 cursos gratuitos do Senac- RN (Foto: Produção Google)

O Programa Senac de Gratuidade já beneficia milhões de brasileiros em todo o país. O programa tem o objetivo de de incluir socialmente pessoas de baixa renda no mercado de trabalho, através de vagas acessíveis para todos.

Em junho, foram oferecidas mais de 300 vagas nos cursos à distância, em função da pandemia do Coroa Vírus, o que soma mais quase 1.100 oportunidades de profissionalização, sem custos. O Estado do Rio Grande do Norte, contou com cursos oferecidos desde o meio desde ano.

Cursos Oferecidos no SENAC-RN

As vagas são divididas pelos 8 cursos ofertados, são eles:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Secretariado
  • Técnico em Informática para Internet
  • Técnico em Programação de Jogos  Digitais
  • Técnico em Recursos Humanos

As aulas EAD contam com uma plataforma específica para a aplicação dos conteúdos, de forma totalmente gratuita. O processo de inscrição se encerra na próxima segunda -feira (21) e pode ser realizado pelo site do SENAC- RN

A iniciativa pode marcar positivamente a vida de milhões de pessoas que estão em buscar de acessar o mercado de trabalho. O presidente das instituições, Marcelo Queiroz pontuou em entrevista que existe a necessidade de reparar os danos a economia, principalmente no contexto de pandemia, e isso é feito pelo investimento em capacitação gratuita para pessoas de baixa renda.

Leia mais: Servidores do Rio Grande do Norte tem prazos para retorno ao trabalho

Todos os candidatos devem estar atento aos requisitos exigidos pelos cursos, para realizarem a matrícula. É preciso ter obrigatoriamente a renda familiar de até R$2.090, equivalente a dois salários mínimos por mês. Cada curso tem também seus requisitos específicos.

As aulas começarão a partir do dia 26 de outubro deste ano, é o que está previsto. E o seletivo, acontece de acordo com a ordem das inscrições, no site do SENAC estará disponível os formulários para a realização das matrículas, e também o resultado da seleção.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0