SEDUC Maranhão abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes

SEDUC Maranhão abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes. As vagas serão divididas em modalidades presenciais e online.

SEDUC Maranhão abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitamente. As vagas serão divididas em modalidades presenciais e online. Aos interessados, as inscrições já estão abertas e devem continuar até o dia 20 de agosto!

SEDUC Maranhão abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes

SEDUC Maranhão abre mais de 6 mil vagas para cursos profissionalizantes (Foto: Reprodução Google)

Mais de 6 mil vagas estão abertas para cursos gratuitos no Maranhão. As aulas serão ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as modalidades são divididas em atividades presenciais e online.

A plataforma para a inscrição deve ficar aberta até o dia 20 de agosto de 2021.

Como forma de criar oportunidades para a profissionalização de adolescentes e jovens adultos maranhenses, o projeto faz parte do  Programa Trabalho Jovem que abrange oportunidades em diversos setores de educação profissional. 

As áreas dos cursos são direcionadas para eixos tecnológicos, foco em desenvolvimento sustentável, geração de empregos e autonomia de renda, entre outros. 

Ao todo, são ofertadas 6.510 vagas gratuitas que estão divididas em 5.510 vagas para cursos presenciais, e os estudantes interessados devem fazer a inscrição no local de escolha. 

Além disso, 1 mil vagas estão disponíveis para cursos profissionalizantes online, onde as aulas serão ministradas pela plataforma Maranhão Profissionalizando. Para esta modalidade, as inscrições estarão abertas a partir do dia 23 de agosto e devem ser feitas através do portal. 

Leia mais: Amapá amplia número de fiéis em igrejas e horário de toque de recolher

Cursos com vagas disponíveis

Aos interessados, as inscrições já estão abertas e tiveram início na última terça-feira(17). A Secretária de Educação do Maranhão (Seduc), disponibiliza ainda um edital completo com informações e documentos necessários para quem vai se inscrever. O documento está disponível no site oficial da secretaria. 

Os cursos são de variadas modalidades que vão de culinária a gestão e administração. São eles:

  • Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças
  • Sala de Aula Digital Interativa
  • Panificação
  • Produção de Doces Tradicionais
  • Aprendendo a Ensinar Online
  • Aproveitamento Integral dos Alimentos
  • Tortas de Vitrine
  • Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação
  • Cuidador de Idoso
  • Serigrafia e Customizados
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0