Senac-SE libera 16 cursos gratuitos com vagas limitadas; inscreva-se!
O Programa de Gratuidade do Senac de Sergipe está ofertando 600 vagas em 16 cursos profissionalizantes. As aulas são on-line.
O Programa de Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Sergipe está ofertando 600 vagas em 16 cursos profissionalizantes. As oportunidades são para diferentes áreas e as aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância.
Os cursos contemplam conteúdos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho, que está retomando as atividades no estado de forma gradativa. As oportunidades são gratuitas e podem auxiliar os candidatos que buscam recolocação profissional no pós-pandemia.
Confira vagas e cursos disponíveis no Senac- SE
O programa de gratuidade oferece oportunidades em 16 cursos, nas mais variadas operações de comércio, serviços e turismo. As turmas têm entre 20 e 40 alunos, de acordo com a atividade; as aulas são on-line. As vagas são direcionadas a pessoas com renda familiar baixa. Confira as opções.
- Ações Eficazes em Vendas;
- Biossegurança em Esterilização;
- Boas Práticas e Controles Operacionais Essenciais para Serviços de Alimentação;
- Camareira – Técnicas de Limpeza e Arrumação;
- Como Construir um Plano de Comunicação Digital;
- Custos Logísticos;
- Departamento de Alimentos e Bebidas na Hotelaria;
- Desenvolvimento de Equipes;
- E-mail Marketing;
- Estratégias de Negociação;
- Gerenciamento de Custos;
- Indicadores de Gestão para Meios de Hospedagem;
- Técnicas Campeãs de Vendas;
- Técnicas de Fidelização de Clientes;
- Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem;
- Tomada de Decisões no Ambiente Organizacional.
Para se inscrever, os interessados podem acessar o site. É necessário preencher os formulários com as informações e os documentos solicitados: ficha de inscrição do PSG; autodeclaração de renda e termo de compromisso. O cronograma com as datas de início dos cursos está disponível na guia “Sobre o Curso”. As vagas estão sujeitas à disponibilidade dos polos.
Leia mais: Senac Pernambuco disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos; inscreva-se!
Para participar do PSG, os interessados precisam atender aos critérios: possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e não ter abandonado um curso na instituição. O resultado do processo seletivo é divulgado pela Internet. Se o candidato for aprovado, a instituição entra em contato com as informações para preenchimento da vaga.
A seleção dos candidatos seguirá critérios por Estado, disponibilidade de vagas para o curso escolhido, classificação por ordem de inscrição e comprovação dos documentos necessários para a matrícula.
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.