Senai-PB abre inscrições de cursos gratuitos na área de construção civil

Com inscrições feitas exclusivamente por aplicativo, o Senai-PB está com vagas abertas em cursos online e gratuitos

Com inscrições feitas exclusivamente por aplicativo, o Senai-PB, da Construção Civil de Bayeux, está com vagas abertas em cursos online e gratuitos para qualificação e aperfeiçoamento profissional. As vagas são limitadas e os candidatos devem realizar a pré-matrícula no aplicativo Senai PB.

Senai-PB abre inscrições de cursos gratuitos na área de construção civil (Reprodução/Google)

Senai-PB abre inscrições de cursos gratuitos na área de construção civil (Reprodução/Google)

Os cursos são na área de construção civil e, para se inscrever, os interessados precisam atender a alguns requisitos, como idade mínima entre 16 e 18 anos, dependendo do curso escolhido, e mínimo de nível de escolaridade.

O portal G1 listou quatro dos cursos oferecidos pela instituição, na Paraíba. É preciso baixar o aplicativo no celular, que está disponível nos sistemas Android e IOS (Apple). Além dos cursos oferecidos, os interessados também terão acesso a informações sobre outros cursos e descontos oferecidos.

Leia mais: Eleições 2020: Para evitar aglomerações, TRE-PB proíbe carreatas nas campanhas eleitorais

Para mais informações ou dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo, o SAC do Senai atende das 8h às 12h e das 14h às 18h, pelo telefone: (83) 2101-5336. Também é possível enviar as dúvidas por escrito na página web da instituição, através deste link.


Lista com alguns dos cursos oferecidos no Senai-PB

Curso de Leitura e Interpretação de Projetos Civis – Aperfeiçoamento
Carga horária: 20h
Turno: noite
Requisitos: ter no mínimo 18 anos; ter no mínimo o 6º ano completo do fundamental; comprovar experiência na área da construção; ter acesso a internet por computador ou notebook para acompanhamento das aulas online.

Almoxarife de Obras – Qualificação
Carga horária: 16h
Turno: tarde e noite (duas turmas)
Requisitos: ter no mínimo 16 anos; ter no mínimo o ensino fundamental I completo (5º ano antiga 4ª série); ter acesso a internet por computador ou notebook para acompanhamento das aulas online.

Excel Avançado – Aperfeiçoamento
Carga horária: 40h
Turno: noite
Requisitos: ter no mínimo 16 anos; ter no mínimo o 9º ano completo, do fundamental; comprovar certificação de operador de computador; ter acesso a internet por computador ou notebook para acompanhamento das aulas online.

Operador de computador – Qualificação
Carga horária: 16h
Turno: noite
Requisitos: ter no mínimo 16 anos; ter no mínimo o 6º ano completo, do fundamental; ter acesso a internet por computador ou notebook para acompanhamento das aulas online.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0