Sesc MA abre vagas em cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos

Sesc MA abre vagas em cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos. As oportunidades são destinadas para pessoas em vulnerabilidade.

Sesc MA abre vagas em cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos. As oportunidades são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 75 vagas são ofertadas em cursos de 5 áreas distintas. As inscrições vão até 15 de agosto e são gratuitas.

Sesc MA abre vagas em cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos

Sesc MA abre vagas em cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos (Foto: Reprodução Google)

Inscrições para cursos gratuitos estão abertas no Maranhão. Agora, jovens que têm entre 14 e 18 anos poderão ter acesso a vagas para estudar nas áreas de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal

O Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) em parceria com o governo do estado, oferece cerca de 75 vagas para a população mais jovem. A plataforma de cadastro ficará aberta até o dia 15 de agosto, e todo procedimento pode ser feito gratuitamente. 

Leia mais: Como foi votação da PEC do Voto Impresso; resultado

O objetivo da instituição é oferecer oportunidades a jovens que estão em vulnerabilidade socioeconômica, para que tenham acesso ao mercado de trabalho com um certificado de profissionalização. O programa faz parte do projeto Adolescente Cidadão, que visa integrar e profissionalizar jovens estudantes.

Em razão da pandemia da Covid-19, as aulas estão previstas para acontecerem de maneira híbrida, ou seja, semipresencial com atividades remotas e aulas presenciais. No geral, o projeto pretende atender ao maior número de estudantes, contudo, é necessário estar dentro dos pré requisitos exigidos, que são:

  • Ter entre 14 e 18 anos;
  • Ser dependente de trabalhos do comércio de bens, serviços e turismo;
  • Estar matriculado na Educação Básica da rede pública;
  • Comunidades de baixa renda com renda familiar até 3 salários mínimos.

Como ter acesso à oportunidade

Para facilitar o cadastro dos estudantes, a instituição disponibilizou um endereço de e-mail para fins de inscrição. Os interessados devem escolher os cursos de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal. 

Para fazer a inscrição, é necessário ler o edital disponível no site do Sesc-Ma, e em seguida enviar o formulário preenchido com as informações de inscrição, dados pessoais, auto declaração e renda familiar para o endereço de e-mail [email protected].

Além disso, a gestão exige que os estudantes selecionados para um dos cursos, apresentem documentos originais e cópias para finalizar a inscrição. Os documentos obrigatórios são:

  • RG ou CPF
  • Comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias; 
  • Comprovante de escolaridade ou declaração escolar; 
  • Cartão do Sesc atualizado do titular ou dependente;
  • Formulário de inscrição.

O resultado está previsto para o dia 18 de agosto, e as aulas terão início no próximo dia 20, de maneira online.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0