Shoppings de Pernambuco ampliam horário de funcionamento; confira!

Em Pernambuco, comércio pode ter sua capacidade de atendimento ao público dobrada. Shoppings centers tem ampliação no horário de funcionamento. 

Setores que já estão funcionando no estado de Pernambuco passaram por mudanças a partir desta semana. Conforme avaliação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, o comércio geral pode ter sua capacidade de atendimento ao público dobrada. Além disso, shoppings centers agora passam a ter ampliação no horário de funcionamento

Shoppings de Pernambuco ampliam horário de funcionamento; confira!

Shoppings de Pernambuco ampliam horário de funcionamento; confira! (Imagem: Pedro Menezes)

De acordo com governo do estado, o comércio geral pernambucano agora pode ser um cliente a cada 10m². Anteriormente a medida determinada apenas um cliente a cada 20m². Ademais, os shoppings centers passam a funcionar das 10h às 20h. Antes, poderiam funcionar entre 12h às 20h.

As mudanças no shoppings tem a finalidade de diluir o fluxo de entrada que ocorre por conta da volta da operação de alimentação.

Separando, dessa forma, os clientes que vão ao estabelecimento para fazer compras daqueles que vão para fins de alimentação.

Mudanças no horário comercial em Pernambuco:

A decisão foi anunciada pelos secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Bruno Schwambach, em entrevista coletiva. Aliás, as medidas passaram a valer a partir da última segunda-feira (27), no estado. 

Segundo o secretário, as medidas de segurança como distanciamento social, a higiene e o monitoramento continuam sendo fundamentais para o funcionamento das atividades. Seguindo, assim, os protocolos específicos de cada serviço.

Observamos o comportamento dos clientes com a volta da operação de alimentação nesses estabelecimentos, e decidimos por antecipar a abertura para poder diluir o fluxo nessa entrada, separando quem quer fazer compras de quem quer ir ao shopping para se alimentar”, disse Schwambach. 

Leia mais: Detran-PE amplia serviços com drive-thru em shoppings da Região Metropolitana

O Governo de Pernambuco informa que a avaliação realizada pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, no estado, é contínua. Assim, estão sendo levados em consideração indicadores como o número de casos registrados, óbitos e pressão sobre a rede hospitalar. 

Além disso, outros fatores que contribuem para o combate à pandemia do novo coronavírus também estão sendo avaliados. Desse modo, a análise permitirá, se for necessário, implantação de medidas restritivas e possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades.

Veja os horários de funcionamento dos shoppings:

  • Recife: Segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 12h às 20h
  • Tacaruna: Segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 12h às 20h
  • Plaza: Segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 12h às 20h
  • Boa Vista: Segunda a sábado, das 10h às 19h
  • Camará Shopping: Segunda a sábado das 10h às 20h. Domingo, das 12h às 20h. Cartório Eva Tenório de segunda a sexta, das 8h às 11h45 e logo após, das 13h30 às 16h30. Lotérica de segunda a sexta, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 18h
  • Costa Dourada: Serviços essenciais funcionam das 8h às 20h. Lotérica das 10h às 20h. Lojas e alimentação a partir das 10h até às 20h
  • Guararapes: Segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 12h às 20h
  • RioMar: Segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 12h às 20h
  • Patteo: Centro de compras abrem facultativamente a partir das 10h até às 20h, até o dia 31/07
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0