Shoppings de Salvador funcionarão em horário especial neste mês; entenda a mudança

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai autorizar que os shoppings funcionem em horário especial no período de Natal.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), autorizou que os shoppings funcionem em horário especial no período de Natal. O objetivo é permitir que os consumidores compareçam aos locais para as compras de final de ano. O anúncio foi feito na terça-feira (15) e vai permitir o tradicional “virote” do dia 23 para o dia 24 nos estabelecimentos que tiverem interesse.

Shoppings de Salvador funcionarão em horário especial neste mês; entenda a mudança

Shoppings de Salvador funcionarão em horário especial neste mês; entenda a mudança. (Imagem: Pixabay)

O novo horário de funcionamento é das 9h às 22h, com exceções. Nos dias 20, 21 e 22, os locais poderão até 23 horas. Na “virada”, a abertura será permitida das 9h do dia 23 até 20h do dia 24, véspera de Natal. No dia 25, feriado de Natal, as lojas estarão fechadas, já as praças de alimentação podem funcionar do meio-dia até 20h.

Leia mais: Detran-BA anuncia NOVO sistema de serviços online; saiba como agendar atendimento

Horário especial no comércio de Salvador

De acordo com o prefeito, as alterações serão permitidas apenas para o mês de dezembro; em janeiro, o funcionamento voltará a ter restrições, com horário de abertura das 11h às 21h. O comércio rua não terá mudanças no período natalino, podendo funcionar das 9h às 20h.

O prefeito ACM Neto também se reuniu com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e dialogou sobre o fim de ano para o setor, com foco nos estabelecimentos localizados nos bairros de Itapuã e Rio Vermelho, que estão com funcionamento proibido à noite aos finais de semana.

Leia mais: Carnaval 2021 de Salvador foi SUSPENSO ou prorrogado? Entenda a decisão do governo

A equipe da prefeitura prometeu avaliar a situação no local e acenou uma possibilidade do fim da medida. Segundo o prefeito, o final de semana teve resultados positivos, o que pode levar a um entendimento sobre o funcionamento dos bares e restaurantes, tentando harmonizar o funcionamento à noite no final de semana evitando aglomerações.

Alguns eventos festivos do final de ano já foram cancelados na capital, como o tradicional Festival da Virada de Salvador. O evento seria virtual e contaria com a presença de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo. Neto também informou que irá interditar a Barra e o calçadão no dia do Réveillon para que as pessoas não façam aglomerações.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0