‘Tenho nada com isso’ dispara Bolsonaro sobre flagra na cueca de senador

Diante do flagra do dinheiro encontrado na cueca do Senador Chico Rodrigues, Bolsonaro afirmou que Rodrigues não tem relação com governo

Diante do flagra pela Polícia Federal do dinheiro encontrado na cueca do Senador Chico Rodrigues, do DEM-RR (Democratas), na última quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Chico Rodrigues não tem relação com o seu governo e é prova de que não há proteção de ninguém. Mesmo que, de março de 2019 até esta quinta-feira, o Senador tenha sido vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado.

'Tenho nada com isso' dispara Bolsonaro sobre flagra na cueca de senador(Foto: Divulgação/rede social)

‘Tenho nada com isso’ dispara Bolsonaro sobre flagra na cueca de senador(Foto: Divulgação/rede social)

O dinheiro foi encontrado no cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do parlamentar durante uma operação para apurar desvios de recursos da Saúde. De acordo com o portal G1, a investigação aponta que para indícios de que o senador utilizou sua influência política para favorecer empresas privadas ligadas a ele durante os processos licitatórios feitos na pandemia.

Leia mais: IR: Governo Bolsonaro estuda mudanças das normas de pagamento do imposto

Opinião de Bolsonaro

O portal O Globo publicou que o presidente afirmou lamentar o desvio de recursos, mas que a operação é um “é fator de orgulho” para o governo.

“Seria bom que não houvesse, porque, afinal de contas, quando você desvia dinheiro da saúde, inocentes morrem, então a operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo”.

Ele insistiu na fala de que não há casos de corrupção no seu governo, que é formado por ministros, presidentes de estatais e dos bancos públicos. E acrescentou que, nem toda a corrupção tem a ver com o governo presidencial, usando os exemplos das verbas que são destinadas a estados e municípios.

“Se um vereador faz algo de errado, eu não tenho nada a ver com isso. Ou melhor, eu tenho para ir para cima dele, com a Polícia Federal se for o caso, com o apoio da CGU, é isso que nós fazemos”.

Dispensa do Senador envolvido em corrupção

No fim da manhã desta quinta-feira (15), a Presidência dispensou Rodrigues do cargo em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), após o senador entregar o posto.

O presidente afirmou que a operação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), do ministro Wagner Rosário, o que comprova que o governo está atuando contra a corrupção. De acordo com o portal G1, a PF afirmou que o senador não soube explicar a origem dos valores apreendidos.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0