Terminam nesta sexta (02) as inscrições para cursos técnicos do IFPB

Hoje é o último dia para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Hoje é o último dia para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Ao todo, são 1.085 vagas em 13 campi. As oportunidades são voltadas a quem já concluiu o ensino médio ou está em fase de finalização. Os cursos tem duração de um ano e meio a dois anos e seguem o calendário da instituição.

Terminam nesta sexta (02) as inscrições para cursos técnicos do IFPB

Terminam nesta sexta (02) as inscrições para cursos técnicos do IFPB. (Imagem: Google)

As vagas estão distribuídas nos seguintes cursos: Administração; Meio Ambiente; Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica; Química; Manutenção e Suporte em Informática – MSI; Mineração; Técnico em Restaurante e Bar; Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.

Como se inscrever nos cursos do IFPB

Os interessados precisam acessar o site do Instituto e clicam em “Inscrições”. É necessário preencher um formulário de inscrição e um questionário socioeconômico, além de anexar o histórico escolar ou boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A seleção será feita com base no desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática cursadas no primeiro e segundo ano do ensino médio, ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais: Mutirão para emissão de documentos continua em João Pessoa-PB

O resultado preliminar dos candidatos classificados será divulgado pelo IFPB na próxima terça-feira (6), no site abaixo. Os aprovados serão convocados para matrícula on-line e precisarão apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento oficial de identificação com foto e CPF;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para alunos do sexo masculino maiores de 18 anos;
  • Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do ensino médio ou documento equivalente.

O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro. As opções e vagas por campi podem ser consultadas no edital do processo seletivo, disponível no site do IFPB. As unidades do IFPB estão sem atividades acadêmicas presenciais desde março, em razão da pandemia.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0