Terminam nesta sexta (25) as inscrições do processo seletivo da Seplag-AC

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Acre (Seplag-AC) está com processo seletivo aberto para contratação de estagiários de nível superior. As vagas são para cadastro de reserva, para atuação em Rio Branco e voltada a estudantes de segundo ou terceiro período da graduação.

Terminam nesta sexta (25) as inscrições do processo seletivo da Seplag-AC
Terminam nesta sexta (25) as inscrições do processo seletivo da Seplag-AC (Imagem: Google)

A carga horária é de quatro a seis horas por dia, totalizando 20 ou 30 horas semanais, em período matutino e vespertino, dependendo da função. O valor da bolsa auxílio é de R$ 420 e R$ 630 mensais, mais vale-transporte.

Como se inscrever para o processo seletivo

Os interessados podem se inscrever até amanhã (25), com envio de documentação para o e-mail [email protected]. Os documentos necessários são: curriculum vitae; cópia de RG, CPF e comprovante de residência; declaração de matrícula da instituição de ensino e histórico escolar do primeiro semestre de 2020 e declaração de renda disponível no edital.

Podem se candidatar estudantes com mais de 16 anos de idade, que estejam cursando Administração, Ciências Contábeis, História e Sistema da Informação, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Rede de Computadores. A disponibilidade de vagas está distribuída entre os cursos.

O processo seletivo será gerido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que vai considerar a média global de notas apresentadas pelos candidatos nos históricos escolares, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. O resultado será divulgado 15 dias depois do encerramento do prazo para envio da documentação, pela Seplag.

Leia mais: Inep anuncia prazo para estudantes colocarem foto no cadastro do ENEM 2020

O estágio terá duração de 12 meses, mesmo período de validade do processo seletivo, ambos poderão ser prorrogados por igual período. Os candidatos convocados serão informados por contato telefônico ou e-mail. Para cada vaga a ser preenchida serão realizadas três tentativas de contato em um mesmo dia. Se o candidato não foi localizado, o próximo será convocado.

Do total de vagas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência inscritos em igualdade de condições com os demais candidatos, desde que as atividades do estágio sejam compatíveis com a deficiência. Aos negros e pardos serão reservadas 30% das vagas oferecidas nessa seleção.

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.