Tribunal de Justiça prorroga inscrições de concurso em Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia, divulgou o edital para a abertura do Concurso Público para profissionais da área de Direto.

O Tribunal de Justiça de Rondônia, divulgou o edital para a abertura do Concurso Público de Outorga de Delegações de Notas e Registros do estado. O estado de Rondônia oferece oportunidades para os profissionais de Direito, que já tiveram experiências na área de Notas e Registros.

Tribunal de Justiça prorroga inscrições de concurso em Roraima

Tribunal de Justiça prorroga inscrições de concurso em Rondônia (Foto: Reprodução Google)

A inscrição do concurso deve ser feita via internet pelo sito do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). O TJ divulga ainda que todas as informações do edital estão disponíveis no site disponibilizado pelo estado.

O período de inscrições teve inicio no dia 30 de setembro e vai até o dia 13 de novembro deste ano. Para participar, os interessados devem pagar uma taxa de R$450,00.

A data da prova objetiva, que não pode ser realizada no período previsto devido a pandemia do coronavirús será definida e divulgada pelo edital.

Leia mais: MP é aprovada e policiais militares de Roraima recebem reajuste salarial

Vagas e concurso em Rondônia

Para participar, o candidato deve atender os requisitos exigidos pelo Tribunal da Justiça de Rondônia. São eles;

  • Ensino superior completo em Direito
  • Ter exercido dez anos completos, em funções de serviços relacionados a notas e registros

“2.4 O pré-requisito necessário para este Concurso Público é o seguinte: a) para concorrer a vagas com provimento por ingresso, poderão se inscrever: a) os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou, b) candidatos que tenham exercido por 10(dez) anos completos, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia, função em serviço de notas ou de registro. b) para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Rondônia, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia” divulga o edital.

Ao todo, são disponibilizadas dezenove (19) vagas, treze (13) para provimento e seis (6) para remoção. Entre as vagas, cotas para deficientes estão sendo ofertadas.

O TJ divulgou também o conteúdo programático das provas discursivas, entre eles estão conhecimentos gerais e especificações da área de direito;

  • Civil
  • Comercial
  • Processual Civil
  • Constitucional
  • Administrativo
  • Tributário
  • Penal
  • Processual Penal
  • Judiciário do Estado de Rondônia

A parte de  notarial e registral também será abordada nas provas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0