UFCG na Paraíba realiza processo seletivo para professor substituto; confira!

Na Paraíba, a UFCG irá realizar dois processos seletivos para a contratação de professores temporários para atuarem no Campus de Pombal

Na Paraíba, a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) irá realizar dois processos seletivos para a contratação de professores temporários para atuarem no Campus de Pombal, nas áreas de tecnologia ambiental e alimentar. A seleção será feita pelo Cetro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar para cargos de Professor Substituto da Carreira do magistério Superior, a fim de ministrar aulas como Professor Assistente, classe A, Nível 1.

UFCG na Paraíba realiza processo seletivo para professor substituto; confira! (Foto: Marinilson Braga/UFCG)

UFCG na Paraíba realiza processo seletivo para professor substituto; confira! (Foto: Marinilson Braga/UFCG)


De acordo com o portal PCI Conciursos, é necessário que o candidato possua graduação, além de mestrado, relativo a área na qual pretende atuar para concorrer às vagas; para exercer a função de docente em regime de 40 horas semanais. O prazo de validade dos Processos Seletivos, é de um ano com possibilidade de prorrogação por igual período.

Editais da UFCG

A Universo possui dois editais abertos para o preenchimento das oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais e Unidades Acadêmicas:

  • Edital nº 4/2020: Ciências e Tecnologia Ambiental – área de estruturas (1);
  • Edital nº 5/2020: Tecnologia de Alimentos – Físico-química, fundamentos de nutrição e controle de qualidade na indústria de alimentos (1).

Inscrições

No que diz respeito aos edital 4, os interessados podem se inscrever de forma presencial, entre 9 e 12 de novembro de 2020, no setor de protocolo, situado no prédio da administração, Campus de Pombal, estado da Paraíba. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Leia mais: Prefeito de Campina Grande anuncia volta às aulas para educação infantil

Já para o edital de n° 5, as inscrições poderão ser realizadas entre 3 e 6 de novembro deste ano, também presencialmente, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Tecnologia de Alimentos da UFCG, Campus Pombal, localizada na Rua Jairo Vieira Feitosa, nº 1.770, Bairro dos Pereiros. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para ambos os editais, serão aceitas inscrições por meio de serviço postal, com aviso de recebimento de acordo com os períodos prescritos nos extratos dos editais.

A taxa de inscrição para efetivação de participação custa R$ 50,00, devendo ser efetuado até a data limite do prazo de inscrição. Aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, a isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada, no prazo referente ao designado documento de seleção.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0