UFRN abre inscrições para vestibular 2021/1 de cursos EAD; inscreva-se

Até o dia 11 de janeiro de 2021, interessados em ingressar na UFRN poderão se inscrever em cursos EAD no Vestibular 2021/1

Até o dia 11 de janeiro de 2021, interessados em ingressar na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) poderão se inscrever para cursos EAD ( Educação à Distância) no Vestibular 2021/1 em dois processos de seleção. Um é direcionado para professores da rede pública de ensino e, o outro, para alunos que tenham concluído o Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$ 30.

UFRN abre inscrições para vestibular 2021/1 de cursos EAD; inscreva-se (Imagem: Reprodução/URFN)

UFRN abre inscrições para vestibular 2021/1 de cursos EAD; inscreva-se (Imagem: Reprodução/URFN)

São 700 vagas oferecidas nos cursos de licenciatura a distância divididas por polos e habilitações específicas, como Educação Física, Letras – Português, Química, Matemática, Pedagogia e Geografia.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site da Comperve, e vai até o dia 11 de janeiro de 2021. No ato, é preciso anexar os documentos solicitados de acordo com edital de seleção pretendido.

Candidatos inscritos no CadÚnico ou membros de família de baixa renda têm até o dia 3 de janeiro para solicitar a isenção da taxa. O resultado das solicitações deve ser liberado até o dia 5 de janeiro.

Processo de seleção para Professores 

O preenchimento das vagas da seletiva será feito por meio de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente do tempo de serviço dos candidatos na rede pública de ensino. Para tanto, os docentes deverão anexar os documentos abaixo – em formato PDF – no site da Comperve, de acordo com edital:

  • Termo com data de posse, emitido pelo órgão ao qual está vinculado;
  • Declaração emitida pela direção da escola a qual o professor está vinculado, com data de emissão a partir de 01 de outubro de 2020, e atestando que está em exercício do magistério;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de janeiro de 2021.

Leia mais: Enem 2020: Plataforma online realiza correção de redações GRATUITAMENTE

Processo de seleção para concluintes do ensino médio

O preenchimento das vagas será feito por meio das notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 a 2019, obedecendo a ordem decrescente das médias das notas dos candidatos. De acordo com o edital, para se inscrever, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos:

  • Preencher o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções;
  • Indicar a edição do Enem que deseja utilizar para classificação no processo seletivo;
  • Efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de janeiro de 2021.

O candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 15 de janeiro de 2021, acessar o site da Comperve para consultar a validação de sua inscrição.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0