UFS lança edital e abre inscrições para auxílio estudantil

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou um edital de seleção para auxílio estudantil para aquisição de internet.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou um edital de seleção para auxílio estudantil. A ajuda é destinada à aquisição de serviço de internet banda larga fixa para acompanhamento das atividades educacionais. A iniciativa é vinculada ao Plano de Ação Especial de Inclusão Digital e às estratégias de ensino remoto emergencial durante a pandemia do novo coronavírus.

UFS lança edital e abre inscrições para auxílio estudantil

UFS lança edital e abre inscrições para auxílio estudantil. (Imagem: Divulgação)

As inscrições começaram na quarta-feira (23) e seguem até domingo (27). Podem concorrer alunos da UFS que não têm acesso à Internet e moram em locais sem cobertura de Internet 4G ou 3G. O critério de participação exige que o aluno tenha renda familiar per capita mensal menor ou igual a um salário mínimo e meio.

Como se inscrever para receber o auxílio

Todos os candidatos precisarão preencher o Cadastro Único da UFS no Portal do Discente – SIGAA e atualizar dados e documentos comprobatórios de renda. As inscrições podem ser feitas no próprio sistema, conforme a modalidade estudantil. As informações completas e o passo a passo estão disponíveis no edital.

Os candidatos selecionados vão receber o valor de R$ 900, equivalente ao pagamento de seis mensalidades de serviço de internet. O valor será pago em parcela única para garantia de acesso durante o período remoto especial. Alunos contemplados em ações anteriores não poderão concorrer.

Leia mais: Senac-SE libera 16 cursos gratuitos com vagas limitadas; inscreva-se!

A classificação será por ordem crescente de renda per capita familiar declarada, em conformidade com as informações do Cadastro Único (Social) da UFS. O desempate vai considerar os seguintes critérios: não receber nenhum auxílio de assistência estudantil ou bolsa; menor valor de renda familiar total e maior idade. A lista de classificados será divulgada no Portal da UFS.

Para receber o benefício, o estudante de graduação ou pós-graduação deverá assinar um Termo de Compromisso no SIGAA, de acordo com as orientações do edital. Confira o calendário completo do processo seletivo.

  • Inscrição – 23 a 27 de setembro
  • Divulgação do resultado preliminar – 28 de setembro
  • Período para recursos – 28 de setembro
  • Divulgação da classificação final – 29 de setembro
  • Assinatura do Termo de Compromisso – 30 de setembro e 1 de outubro
Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0