Universidade Estadual do Piauí anuncia processo seletivo para professores do PIBID

No Piauí, universidade abre processo seletivo para professores bolsistas no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

No Piauí, universidade abre processo seletivo para professores bolsistas no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições encerram nesta quinta-feira (8). Foi divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a seletiva para docentes bolsistas no programa na Universidade Estadual do Piauí.

Universidade Estadual do Piauí anuncia processo seletivo para professores do PIBID

Universidade Estadual do Piauí anuncia processo seletivo para professores do PIBID (Foto: Reprodução Google)

A Coordenação Institucional do PIBID, tornou público o edital e a inscrição para a participação no processo. O professores das escolas públicas do estado, que estão na Plataforma Capes de Educação Básica podem participar da iniciação à docência.

As inscrições iniciaram na última terça-feira (6) e vão até o dia 8 de outubro. Todo o processo do seletivo deve acontecer de forma remota, com formulários de inscrições e envio dos documentos exigidos em formato PDF para o endereços eletrônicos disponibilizados.

Os campus de Parnaíba, Piripiri, Picos, Teresina, Oreias, Campo Maior, Corrente, Floriano e Bom Jesus serão os contemplados com as vagas. Os subprojetos variam entre diversas áreas de conhecimento como sociologia e biologia.

Os docentes que forem aprovados do processo seletivo terão alguns benefícios “São concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) bolsas para supervisores no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, a professores da educação básica nas escolas habilitadas a participar do PIBID- UESPI. 5.2 As bolsas de supervisor terão vigência de 18 meses, com validade durante a execução do subprojeto na escola.” divulgado em nota pela instituição.

Leia mais: Universidade Estadual do Piauí disponibiliza 1000 tablets aos estudantes da instituição

Exigências para a participação no processo no Piauí

Alguns requisitos e documentos são exigidos pela Universidade para os docentes interessados na bolsa:

  • Ser brasileiro (ou naturalizado)
  • Ter todas as obrigações eleitorais em dia;
  • Não possuir nenhuma relação de parentesco ou afinidade de até 3º com os professores orientadores;
  • Ter curso de profissional em magistério da educação básica, principalmente da rede pública de ensino do Piauí;
  • Ter diploma em licenciatura na área que escolher o projeto ou subprojeto indicado no edital;
  • Alguma experiência mínima de 2 anos, na educação básica de ensino.

As datas de todo o processo estão definidas no Edital disponibilizado pela instituição, o resultado do seletivo acontece no dia 21 deste mês.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0