Veja como realizar serviços de agendamento no Detran do Piauí

O Detran-PI realiza atendimento presencial para os serviços de habilitação, registro e infração. Os serviços estevam parados por 5 meses.

O Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito) já está realizando atendimento para os serviços de habilitação, registro e infração. O atendimento presencial ficou suspenso durante quase cinco meses e voltaram a serem ofertados em agosto, no dia 12. Os serviços estavam suspensos desde o mês de março devido à pandemia da Covid-19.

Veja como realizar serviços de agendamento no Detran do Piauí (Foto: Reprodução/Google)

Veja como realizar serviços de agendamento no Detran do Piauí (Foto: Reprodução/Google)


O atendimento presencial vem sendo realizado de segunda a quinta-feira, entre 8h e 12h, mediante a agendamento realizado no site do órgão, neste link. Segundo o portal G1,todos os postos de atendimento retomaram na terceira semana de agosto.

Como agendar serviços no Detran-PI

Segundo publicação no portal oficial do Detran-PI, os usuários precisam seguir os seguintes passas para realizar o agendamento antes de se dirigir a algum posto do Detran:

1° Passo: O usuário munido de seus documentos em mãos, irá acessar o site do Detran-PI, clicando na aba “Agende aqui o seu atendimento no Detran-PI”, e escolherá o tipo de atendimento que deseja (Habilitação, Registro e Infração) e em seguida selecionará o tipo de serviço para aquele atendimento.

Leia mais: Eleições 2020: Conheça o projeto de governo dos candidatos a prefeito de Teresina-PI


2° Passo: Se o usuário for candidato terá que adicionar o número do CPF e o número do Renach, e se for o usuário já for um condutor terá que adicionar o número do seu CPF e o número do registro da CNH/PGU, escolhendo em seguida o município de atendimento, e o posto de atendimento mais próximo, e selecionando a data disponível e o horário para o atendimento.


O agendamento será apenas para um serviço por vez para cada usuário, caso necessite de um atendimento com mais de um serviço como, por exemplo, a Transferência de Propriedade que necessita de “Realização de vistoria”, “Entrada no processo”, e “Recebimento do novo documento”, terá que ser realizado três agendamentos distintos para cada tipo de serviço escolhido, e não de forma simultânea.

O agendamento para o exame médico e psicotécnico também pode ser agendado via internet por meio do site do Detran-PI. O prazo para a entrega dos exames e entrada no processo foi alterado e passou de 10 dias para 30 dias, tendo em vista que as clínicas de trânsitos credenciadas irão realizar o atendimento quantitativo diário por usuário.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0