Vereadores eleitos em Feira de Santana: Lista completa e atualizada (eleições 2020)
O TSE confirmou a realização de segundo turno em Feira de Santana, depois dos resultados do primeiro turno nestas eleições.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a realização de segundo turno em Feira de Santana, depois dos resultados do primeiro turno das eleições 2020. O órgão também divulgou a lista completa de vereadores eleitos em para o próximo mandato, que vai até 2024. O candidato mais votado foi Jhonatas Monteiro (PSOL), com 2,77% dos votos.
Lista de vereadores eleitos em Feira de Santana nestas eleições
- Correia Zezito (Patriota), com 0,49%;
- Edvaldo Lima (MDB), com 1,62%;
- Eli Ribeiro (Republicanos), com 1,37%;
- Emerson Minho (DC), com 0,90% dos votos;
- Eremita Mota (PSDB), com 1,17%;
- Fernando Torres (PSD), com 1,06%;
- Galeguinho (PSB), com 0,60%;
- Gerusa Sampaio (DEM), com 1,75%;
- Jhonatas Monteiro (PSOL), com 2,77%;
- José Carneiro (MDB), com 1,59%;
- Jurandy Carvalho (PL), com 0,59%;
- Lú de Ronny (MDB), com 1,30%;
- Luiz da Feira (Pros), com 1,13%;
- Pastor Valdemir Santos (PV), com 0,63%;
- Paulão do Caldeirão (PSC), com 0,82%;
- Pedro Américo (DEM), com 1,94%;
- Pedro Cícero, (Cidadania), com 0,59%;
- Professor Ivamberg (PT), com 1,14%;
- Ron do Povo (MDB), com 1,03%;
- Silvio Dias (PT), com 1,32%;
- Zé Curuca (DEM), com 1,37%;
A disputa pelo segundo turno é entre o deputado federal Zé Neto (PT), com 41,53% e o atual prefeito Colbert Martins (MDB), que alcançou 38,10% dos votos. Este é filho de uma das lideranças mais conhecidas do município, o ex-prefeito Colbert Martins da Silva que governou Feira por duas vezes. Ele busca dar continuidade à era Zé Ronaldo, principal liderança da cidade nos últimos 20 anos.
Leia mais: Vereadores eleitos em Salvador: Conheça o resultado de 2020 para Câmara Municipal
Do outro lado, Zé Neto (PT), deputado federal desde 2018 e estadual por quatro vezes consecutivas, experimenta o melhor momento na concorrência à prefeitura. Ele já havia concorrido ao Executivo municipal em 2004, 2012 e 2016, todas sem êxito.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível ter acesso aos resultados e estatísticas de todos os candidatos. O segundo turno das eleições 2020 será no dia 29 de novembro. As medidas de segurança para a votação serão repetidas. O horário será o mesmo, das 7 às 17 horas, com as primeiras três horas de votação preferenciais para idosos. Quem não compareceu às urnas no primeiro turno ainda pode votar no segundo. A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título.
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.