Vestibular seriado da UNB abre inscrições a partir de hoje (11); veja o cronograma

A Universidade de Brasília (UnB) iniciou as inscrições que seguem até o próximo dia 29 de janeiro para o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

A Universidade de Brasília (UnB) iniciou as inscrições que seguem até o próximo dia 29 de janeiro para o Programa de Avaliação Seriada (PAS). As provas devem ser aplicadas no mês de março e serão ofertadas 4,2 mil vagas para os dois semestres de 2021.

Vestibular seriado da UNB abre inscrições a partir de hoje (11); veja o cronograma

Vestibular seriado da UNB abre inscrições a partir de hoje (11); veja o cronograma (Imagem: Reprodução Google)

A UnB divulgou os editais de três etapas do PAS. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio concorrerão a 4.232 vagas, sendo que 2.112 são para o ingresso no primeiro semestre de 2021 e 2.120 para o segundo. 

Leia mais: Inep toma decisão final sobre realização do Enem 2020 em janeiro

O exame do Programa de Avaliação Seriada é composto por uma prova de conhecimentos e uma prova de redação em Língua Portuguesa, com duração máxima de 5 horas. A prova de conhecimentos gerais é dividida em duas partes:

  • Parte 1 – Língua Estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa, de acordo com a opção do candidato);
  • Parte 2 – Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Através do site da Cebraspe os alunos podem se inscrever. Uma taxa no valor de R$ 120 será cobrada, mas os candidatos podem solicitar isenção durante o mesmo período de inscrição.

Para solicitar a isenção é preciso que os estudantes sejam cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal para programas sociais.

Além desses, os estudantes da rede pública que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e tenham 75% de frequência nas aulas têm direito à isenção da taxa de inscrição.

Cada etapa possui uma data distinta para a aplicação da prova.

Leia mais: Em São Paulo, cursinho gratuito pré-vestibular tem inscrições abertas para 2021

Cronograma da UNB

  • 1ª etapa: 21 de março de 2021;
  • 2ª etapa: 14 de março de 2021;
  • 3ª etapa: 07 de março de 2021.

O SISU também existe na UNB 2021: o aluno precisa comprovar a conclusão do ensino médio e realizar o ENEM do ano anterior para ingressar.

Assim, terá acesso ao processo seletivo de 2021 inscrições, como funcionam as provas e vagas disponibilizadas do SISU para UNB, por isso, fique sempre atento para saber mais sobre a prova do vestibular e ingresso na instituição.

Todas as provas têm início às 13h no horário de Brasília. Devido à pandemia, a data de início das aulas ainda não foi definida.

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0