A partir de setembro adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados em Macapá

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados em Macapá. Mas, isso acontecerá apenas quando todos acima de 18 anos forem vacinados.

Plano de vacinação de Macapá já prevê que os adolescentes de 12 até 17 anos serão vacinados em Macapá a partir de setembro. Contudo, isso só acontecerá quando toda a população acima de 18 anos for imunizada!

Em setembro adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados em Macapá

Em setembro adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados em Macapá (Imagem: Secom)

De acordo com o plano elaborado pela prefeitura e Macapá, no final de setembro acontece a vacinação da população com idade entre 12 e 17 anos.

Porém, para isso acontecer é necessário antes aplicar as vacinas no restante da população com idade acima dessa faixa, ou seja, mais de 18 anos.

É exatamente esse público, entre 18 e 25 anos, que está sendo atendido nessa etapa na capital do estado.

Além disso, pessoas dentro do prazo de aplicação da segunda dose também estão sendo imunizadas.

Vacinação de adolescentes em Macapá

Um comunicado recente assinado pelo Ministério da Saúde, Conass e pelo Conasems falou sobre a vacinação desse público. Veja o trecho:

Após a conclusão do envio das doses para a população adulta, serão incluídos os adolescentes de 12 a 17 anos, com prioridade para aqueles com comorbidades”.

Nesse mesmo comunicado, os órgãos afirmam que a vacinação terá que acontecer, a partir de agora, por idade, em ordem decrescente. Ou seja, das pessoas com mais idade para as de menos idade.

Em Macapá, a prefeitura informou que vai fazer um pré-cadastro desse público e que isso só vai acontecer após a imunização dos outros grupos.

Isso porque, não há doses no município para esses adolescentes, pois, as vacinas em estoque estão sendo aplicadas na população com idade entre 18 a 59 anos.

Leia mais em: Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19

Vacinação em Macapá nessa quinta-feira

Hoje, 29, apenas as pessoas com idade entre 18 e 25 anos de idade é vacinada. Além disso, apenas os profissionais da educação recebem a vacina.

Pelos próximos dias esse é o público atendido. No entanto, é necessário fazer um cadastro, até 4 de agosto, para ser vacinado.

Basta acessar o site Macapá Vacinada e se cadastrar.

Vacinação no Amapá

Até o dia de ontem em todo o estado, foram aplicadas 362.252 doses da vacina, entre primeira e segunda dose.

Sendo que, desse total, 47,37% da população recebeu apenas a primeira dose; enquanto que 16,25% está totalmente imunizada com as duas.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0