Jovem Aprendiz Recife: Cidade já conta com espaço para facilitar a contratação; veja!

Foi inaugurado na quinta-feira (10) o Espaço Aprendiz, para facilitar o contato entre estudantes e empresas para vagas de jovem aprendiz.

Foi inaugurado na última quinta-feira (10) um espaço para facilitar o contato entre estudantes e empresas em Recife. O Espaço Aprendiz está localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital e foi inaugurado para que estudantes encontrem oportunidades como jovem aprendiz.

Jovem Aprendiz Recife: Cidade já conta com espaço para facilitar a contratação; veja! (Foto: Reprodução/Google)

Jovem Aprendiz Recife: Cidade já conta com espaço para facilitar a contratação; veja! (Foto: Reprodução/Google)


Jovens com idades entre 14 e 24 anos e que estejam cursando ou concluindo o Ensino Fundamental ou o Médio podem se dirigir ao centro ofertado pela Neo Brasil em parceria com a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) e a Seteq (Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco).

Vinícius Lobo, analista de políticas sociais da SRTE-PE disse em entrevista ao Bom Dia Pernambuco que a iniciativa tem abertura para empresas de todo o estado.

“Toda empresa que tem sete funcionário ao menos tem que oferecer e contratar pelo menos um jovem aprendiz. Há algumas exceções, como empresas optantes do regime simples, onde a contratação de aprendizes é facultativa”, afirmou.

Ele também explicou que os empresários que tiverem interesse terão acesso ao banco de currículo de jovens que se encaixem no perfil da empresa.

Jovens participantes

Para poder participar do banco de currículo, os jovens interessados em cadastrar seus currículos precisam se dirigir a qualquer uma das Agências de Trabalho do estado ou se cadastrar pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

Leia mais: Senac Pernambuco disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos; inscreva-se!

Lobo lembrou em entrevista que os estudantes têm os direitos garantidos no processo de contratação.

“Os direitos deles são iguais a qualquer outro profissional. Tem todos os direitos trabalhistas, é um vínculo empregatício. Tem algumas exceções, como carga horária reduzida, porque eles têm que conciliar com a formação”, disse.

Ele também ressaltou que o grande benefício para a empresa é contratar um jovem e ajudá-lo em sua formação e moldar dentro da cultura da empresa.

“Moldar as competências socioemocionais, suas habilidades. Você vai formar esse jovem dentro do perfil específico da empresa”, contou.

Serviço Jovem Aprendiz

O Espaço Aprendiz fica localizado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2000, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

As empresas em busca de jovens aprendizes devem agendar um horário pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 3427-7981.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0