Réveillon 2021 em Porto de Galinhas CANCELADO? Prefeitura de Ipojuca fala sobre queima de fogos

A maioria das unidades federativas já se pronunciaram sobre o cancelamento do Réveillon 2021 assim como Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Devido à pandemia do novo coronavírus e o risco de aumentar o número de infectados nas festas de fim de ano, as autoridades estão cautelosas quanto às comemorações. A maioria das unidades federativas já se pronunciaram sobre o cancelamento do Réveillon 2021 e não foi diferente em Porto de Galinhas, Ipojuca, no estado de Pernambuco.

Réveillon 2021 em Porto de Galinhas CANCELADO? Prefeitura de Ipojuca fala sobre queima de fogos

Réveillon 2021 em Porto de Galinhas CANCELADO? Prefeitura de Ipojuca fala sobre queima de fogos (Imagem: Reprodução/Google)

O local mais procurado para as comemorações do Réveillon 2021 são as praias brasileiras. Passar o fim de ano em um lugar natural atrai muitos turistas todos os anos. 2020 é um ano atípico, em virtude da pandemia e do risco de contaminação e propagação do vírus, os estados estão anunciando suspensão das festas e das famosas queima de fogos.

Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, cancelou a comemoração tanto em Porto de Galinhas, tanto na orla, quanto em outras praias da região. A administração do município divulgou a decisão em nota e afirmou o motivo da suspensão das festas:

“Tem como objetivo colaborar com o esforço conjunto do governo do estado e das prefeituras de todo o Brasil para evitar o aumento da contaminação da Covid-19 neste fim de ano.”

Leia mais: Réveillon 2021: Festas privadas em Natal são CANCELADAS? Poder público toma decisão

Além da suspensão do Réveillon em todo o estado, o Governo Estadual proibiu também festas, shows, com ou sem cobrança de ingresso. A proibição de eventos independe da quantidade de pessoas, com exceção para formaturas e casamentos, desde que sigam os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Lista de cidades com festas canceladas

Carpina e Petrolina foram as duas cidades que anunciaram a proibição de comemorações públicas. O decreto foi anunciado por meio da Prefeituras das cidades em questão.

O prefeito do município de Carpina, Manuel Severino, proibiu também comemorações como Festa de Reis e de Carnaval para 2021.

Leia mais: Bolsonaro ignora 2ª onda de Covid-19 no Brasil: ‘Estamos vivendo um finalzinho de pandemia’

Casos de contaminação em Pernambuco

Nesta quinta-feira (10) foram divulgados mais 29 óbitos e um total de 1588 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Portanto, o estado do Pernambuco passou a totalizar 195.118 infectados e 9.229 mortes.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0