Papai Noel na casa de vidro? Saiba como Fortaleza se adaptou ao Natal na pandemia

Shoppings em Fortaleza vêm adotando medidas para a saúde dos bons velhinhos, os centros comerciais adotaram Papai Noel em casa de vidro

Chegando à época do ano em que senhores são contratados para se fantasiarem de Papai Noel, surgiu a dúvida sobre manter a tradição natalina nos shoppings em meio à pandemia da Covid-19. Com o número de casos aumentando, os centros de compras vêm adotando medidas para resguardar a saúde dos bons velhinhos. Em Fortaleza, os estabelecimentos adotaram um Papai Noel em casa de vidro que realiza chamadas de vídeo e mensagens.

Papai Noel na casa de vidro? Saiba como Fortaleza se adaptou ao Natal na pandemia

Papai Noel na casa de vidro? Saiba como Fortaleza se adaptou ao Natal na pandemia (Foto: Jessica Menkel/Divulgação Shopping Riosul)

Uma reportagem publicada pelo portal G1 mostrou a dinâmica adotada pelos shoppings da capital cearense para realizar a visitação ao Papai Noel na pandemia.

Além do Papai Noel em casa de vidro, a cidade se vê com opções de fazer chamadas de vídeo e trocar mensagens pelo WhatsApp entre as crianças e os velhinhos, para evitar o contato direto; valendo até a olhar Noel em cima de uma torre ou usando realidade aumentada, para visualização por tela tecnológica.

Leia mais: Concurso público no Ceará oferece MAIS de 90 vagas de emprego em diversas áreas; INSCREVA-SE!

O portal trouxe o relato de João Duarte, Papai Noel há mais de 10 anos. Ele diz que as pessoas sentem a necessidade de manter o ritual natalino, mesmo com as atuais normas sanitárias. Mesmo ficando afastado das crianças por uma parede de vidro, ele diz que as crianças têm consciência das medidas de proteção; e expressa a saudade do contato com as famílias.

“As crianças esperam ansiosas o ano inteiro para vir falar com o Papai Noel, então seria difícil não vir. Tenho muita saudade”, compartilhou ao portal.

João Duarte explicou que a solução é importante para manter o encanto do Natal, pois os pequenos conseguem interagir mesmo através do vidro. O uso de máscara, álcool e o respeito ao distanciamento social são medidas obrigatórias para reduzir as chances de contágio.

Visitação adaptada em Fortaleza

Os centros comerciais fizeram adaptações nos espaços para a realização de fotos e visitas. Além dos vidros separando os ambientes, há regras específicas em cada local como forma de manter a saúde dos presentes. Com sistemas de som externo para permitir interação com as crianças e uso de tecnologia de realidade aumentada.

“Pelos corredores os clientes encontram totens, onde há QR code que possibilita receber uma mensagem especial do bom velhinho e ainda fazer uma foto”, detalhou ao G1.

Leia mais: No Ceará, estudantes da rede estadual receberão TABLETS em 2021

Contato virtual agendado

Outra opção escolhida para manter o ritmo natalino dos Noéis nos shoppings, foi o contato remoto por WhatsApp, troca de mensagens e de vídeos por agendamento.

“Bate-papo ao vivo via ligação, mensagem personalizada e encontro virtual, o Papai Noel conversa com as famílias de maneira calorosa, mantendo o encantamento do Natal”, explicou a gerente regional de marketing da rede Ancar Ivanhoe no Ceará, Sara Dantas.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0