Carnaval 2021 será ponto facultativo em Teresina? Entenda a decisão

Devido aos casos do novo coronavírus, que vem aumentando no Piauí, prefeito de Teresina suspendeu os pontos facultativos do Carnaval em 2021.

Frente ao número de casos de contaminações do novo coronavírus que vem aumentando no Piauí, a Prefeitura de Teresina suspendeu os pontos facultativos do Carnaval em 2021. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (18) após diálogo com estado e representantes sindicais.

Carnaval 2021 será ponto facultativo em Teresina? Entenda a decisão (Imagem: Lívia Ferreira/Piauí hoje)

Carnaval 2021 será ponto facultativo em Teresina? Entenda a decisão (Imagem: Lívia Ferreira/Piauí hoje)

O prefeito da cidade alega que, sem as festas, não há a necessidade de prover os dias facultativos sendo que, esses, podem provocar aglomerações.

“Se não vai ter Carnaval, por que ponto facultativo? É uma determinação, pois se tivermos, poderemos estimular aglomerações, sendo que ainda estamos enfrentando uma pandemia”, afirmou o prefeito.

A decisão foi tomada após reunião realizada entre o prefeito Dr. Pessoa, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) com representantes do Sindilojas-PI (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí).

Leia mais: Piauí define NOVA data para retorno das aulas PRESENCIAIS no estado

Para o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a medida traz benefícios à economia da cidade; Passos ainda encaminhou um ofício ao poder executivo municipal para solicitar a extensão da suspensão do ponto facultativo para outras datas próximas de feriados, sem especificar os dias.

“A cidade irá trabalhar normalmente, todos os dias, trazendo pontos positivos para a economia e para a saúde, pois não teremos aglomeração em clubes, chácaras e sítios”, pontuou o sindicalista.

Teresina não terá Corso de Carnaval

Na primeira semana de janeiro, a FMC (Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves) já havia informado que o Corso e o carnaval da capital estão suspensos neste ano, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Piauí.

“Nos reunimos com o prefeito e decidimos que as festas carnavalescas estão suspensas em 2021. A prioridade no momento é a saúde pública e, por esse motivo, se torna totalmente inviável a execução de qualquer atividade que gere aglomeração”, disse o presidente da FMC ao G1, Scheyvan Lima.

Casos do novo coronavírus no Piauí

Somente nos 15 primeiros dias de 2021, o estado piauiense se viu com 43% no aumento de contaminações de Covid-19. O cenário de novos casos no Piauí vai de encontro com os demais estados brasileiros, onde a proliferação tem aumentado.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0