Carteira de meia passagem estudantil tem validade prorrogada no Pará

Todos os estudantes que recebem o benefício de meia passagem do estado do Pará, podem continuar usando o benefício até dezembro de 2020.

Todos os estudantes que recebem o benefício de meia passagem do estado do Pará, podem continuar usando o benefício até dezembro de 2020, já que a sua validade foi prorrogada. A decisão deu-se pelos os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Carteira de meia passagem estudantil tem validade prorrogada no Pará

Carteira de meia passagem estudantil tem validade prorrogada no Pará (Imagem: Reprodução Agência Pará de Notícias)

Prorrogação da meia passagem no Pará

A Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e à Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA), decidiram prorrogar o benefício da meia passagem aos estudantes ,  alterando a data de vencimento para dezembro de 2020.

A decisão da prorrogação foi por conta dos efeitos deixados pela pandemia da Covid-19. Com essa mudança os estudantes podem continuar usando o Interpass por mais dois meses para se deslocarem às outras cidades, somente quando as finalidades forem acadêmicas.

A diretora do Conselho Financeiro e Tarifário da Arcon, Denise Pimenta disse que: “Chegamos ao consenso de que era necessário prorrogar o prazo de vencimento das carteiras, neste ano tão difícil que levou a suspensão das aulas, e a necessidade de adequação do calendário estudantil, para que os alunos não fossem prejudicados em seu direito de deslocamento para os estudos”

Todas as empresas de transporte intermunicipal do estado foram orientadas a aceitarem a carteira da meia passagem estudantil dos alunos até dezembro de 2020, todavia, somente dos alunos que apresentarem alguma comprovação.

Todos os estudantes do ensino técnico, universitários, discentes com estágio obrigatório e estudantes realizando pesquisas ou que estão tendo aulas nos laboratórios estão inclusos no benefício e devem apresentar alguma declaração de vínculo acadêmico e o cartão Interpass quando forem usar o transporte intermunicipal.

“Eles devem apresentar a declaração da universidade (assinada e carimbada) junto com a carteira do Interpass às empresas de transporte intermunicipal para o uso da meia passagem”, relatou a diretora do Conselho Denise Pimenta.

Leia mais: IPVA PA: Descontos para finais de placa 70 a 90 vão até segunda-feira (28)

Como cadastrar ou renovar a carteirinha

Os estudantes que precisam cadastrar ou renovar a sua carteirinha precisam entrar em contato com a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipa (Cogmep) e fazer um agendamento prévio pelo telefone (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261 ou pelo e-mail: [email protected]. Após a confirmação, o estudante receberá o atendimento presencial na sala da Cogmep que fica no Terminal Rodoviário de Belém.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0