Cidade de Araguaína inicia vacinação da COVID-19 para grupo acima dos 28 anos
Cidade de Araguaína inicia vacinação da COVID-19 para grupo de 28 anos e avança na imunização da população. Veja as informações AQUI!
A cidade de Araguaína inicia vacinação da COVID-19 para grupo acima dos 28 anos e avança na imunização da população. Cerca de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) já foram abastecidas na última terça-feira (27). A população da faixa etária deve comparecer as unidades no horário destinado.
A cidade de Araguaína inicia vacinação da COVID-19 para grupo acima dos 28 anos e segue avançando na imunização da população. Como a maioria dos estados brasileiros, o processo de vacinação vem se aproximando da faixa etária dos 20, e agora moradores com 28 anos ou mais podem agendar a vacina.
Localizada no norte de Tocantins, Araguaína tem 15 unidades de saúde com imunizantes disponíveis desde a última terça-feira (27). O município segue avançando na proteção dos cidadãos e a cada lote de vacinas que chegam, a faixa etária diminui, até que todos estejam vacinados.
Acredita-se que os imunizantes ficaram disponíveis entre os dias 27 de julho a 30 de julho e tudo depende da quantidade do estoque. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão distribuídas pelos bairros da cidade, e 15 deles já estão vacinando a população mais jovem. Algumas deles são:
- Araguaína Sul;
- Manoel dos Reis (Jardim das Flores);
- Lago Azul;
- José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione);
- Nova Araguaína;
- Ponte;
- JK;
- Manoel Maria (Setor Cimba);
- Dr. Dantas (Costa Esmeralda);
- Palmeiras do Norte;
- Maria dos Reis (Setor Barros);
- Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira);
- Bairro de Fátima;
- Novo Horizonte.
Para quem vai receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar alguns documentos como cartão de vacinação do SUS e documentos de identificação pessoal como CPF, RG ou CNH. As UBS seguem atendendo nos horários de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 as 17h30.
Leia também: 146 mil doses de CoronaVac e AstraZeneca chegam no Maranhão
Reposição de estoque de vacina no Tocantins
De acordo com a Secretaria de Saúde de Araguaína, cerca de 103.629 doses da vacina foram aplicadas, e aproximadamente 23.990 de cidadãos já completaram o protocolo, com as duas doses da vacina, estando completamente imunizados.
Para todo o estado do Tocantins, o governo distribuiu 87 mil doses das vacinas, que foram divididas nesta quarta-feira (28) entre 139 municípios. A capital do estado Palmas deve receber a maior quantidade com 11.210 doses.
Palmas e Araguaína devem ser polo de concentração para a distribuição, e também as duas unidades móveis refrigeradas em Dianópolis e Gurupi.
O Ministério da Saúde (MS) entrega 43.100 doses da AstraZeneca e 26.700 da Coronavac. E ainda na próxima quinta-feira (29), o estado recebe 15.210 doses da Pfizer.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.