Colégio dos Bombeiros do Ceará abre novas vagas para alunos

Colégio dos Bombeiros do Ceará abre novas vagas para alunos. Ao todo, 80 vagas estão disponíveis para o ano letivo de 2022

Colégio dos Bombeiros do Ceará abre novas vagas para alunosAo todo, 80 vagas estão disponíveis para o ano letivo de 2022. As inscrições devem ser feitas até o mês de setembro e o edital está disponível para consulta no site oficial da instituição.

Colégio dos Bombeiros do Ceará abre novas vagas

Colégio dos Bombeiros do Ceará abre novas vagas para alunos (Foto: Reprodução Google)

Divulgada em nota, a seletiva para novos alunos no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB-ERQ). O formato da avaliação será como concurso público e estudantes que estão indo para o 6º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio. 

Ao todo, 80 vagas são ofertadas, metade para dependentes de militares e servidores do sistema de segurança e a outra metade para a população civil. 

A instituição de ensino faz parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), e as inscrições estão previstas para iniciarem no dia 23 de setembro com finalização em 27 de setembro, no site do Colégio.

A seleção é para o ano letivo de 2022, e o procedimento pode ser feito de maneira totalmente online, no site da instituição. A taxa de inscrição é de R$25 reais, e os pais e\ou responsáveis devem fazer os cadastros dos adolescentes.  Para quem é dependente de militares e servidores, o formulário de inscrição disponibiliza opções para quem tem vínculo com:

  • Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – CBMCE;
  • Polícia Militar do Ceará – PMCE
  • Polícia Civil do Estado do Ceará – PC-CE;
  • Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)

Leia mais: Como foi votação da PEC do Voto Impresso; resultado

Cronograma para a seleção

Para os interessados, todo o edital está disponível para consulta no site oficial do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB-ERQ).A instituição disponibiliza ainda um calendário completo e uma senha de acesso para que os estudantes possam monitorar os resultados.

O cronograma da seleção vai até o mês de outubro de 2021:

  • 20/9: Solicitação de isenção da taxa de matrícula;
  • 21/9: Recurso da isenção – (on-line).
  • 22/9: Resultado da solicitação de isenção (aceita ou negada);
  • 23 a 27/9: Solicitação de inscrição pela internet no site do colégio; solicitação para concorrer a vagas para dependentes.
  • 30/9: Último dia para pagamento da taxa de inscrição, para quem não tem isenção da taxa;
  • 1°/10: Divulgação do resultado parcial das solicitações de inscrição. Listagem no site do colégio, online.
  • 19 a 27/10: Recorrer ao indeferimento de inscrição em geral, on-line e na área do candidato.
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0