Concurso para IFTO vai usar notas do ensino médio como avaliação

Assim como todas as instituições de ensino do Brasil, Instituto Federal do Tocantins (IFTO) fará um concurso diferenciado devido a pandemia.

Assim como todas as instituições de ensino do Brasil, Instituto Federal do Tocantins (IFTO) fará um concurso diferenciado devido a pandemia do coronavírus e o risco de contágio. Notas do ensino médio serão levadas em consideração na avaliação.

ifto

Concurso para IFTO vai usar notas do ensino médio como avaliação (Imagem: Reprodução Google)

O edital do concurso foi lançado pelo IFTO com 375 vagas para curso técnico em várias modalidades, tanto presenciais como a distância.

As provas terão várias maneiras de seleção, entre elas a análise do currículo das notas do ensino médio. Os interessados devem ficar atentos, afinal de contasas vagas valem para o segundo semestre de 2020.

Para realizar as inscrições os candidatos devem entrar no site do IFTO do dia 23 de julho a 11 de agosto. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15.

Em relação aos cursos técnicos realizados junto com ensino médio, caso a movimentação seja até 10% superior ao número de vagas, a inscrição será feita de maneira automática.  Já se a demanda for acima de 10% das vagas, os candidatos serão selecionados via sorteio.

Para aqueles que querem realizar a inscrição e já concluíram ensino médio, os chamados cursos subsequentes, o método adotado será o mesmo para cursos em que a demanda é até 10% acima do número de vagas ofertadas. Automaticamente os inscritos tem a vaga garantida.

Leia mais: Procon de Tocantins volta a atender presencialmente

IFTO usa notas do ensino médio no concurso 2020.2

Outra regra divulgada pelo IFTO é em relação aos cursos que possuem mais inscritos do que o limite permitido. Nesse caso será analisado o currículo dos participantes. As notas que os inscritos tiveram no 3º ano do ensino médio serão levadas em conta.

O IFTO informou que a seleção está sendo realizada dessa forma para evitar as provas presenciais por conta da pandemia do coronavírus. Portanto, as aulas devem acontecer também de acordo com cenário em que o início do semestre letivo 2020/2 estiver devido a pandemia.

Para mais informações basta acessar o site do IFTO (www.ifto.edu.br)

Instituto oferta cursos gratuitos

Mais de 4 mil vagas estão sendo ofertadas pelo IFTO de maneira gratuita, na modalidade a distância. Ao todo são 16 cursos de Formação Inicial e Continuada. Aos interessados as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de julho, por meio do formulário eletrônico disponível no site do IFTO.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0