Jovem Aprendiz Americanas: você pode ganhar enquanto aprende

Ainda não sabe como funciona o Jovem Aprendiz Americanas? Leia esse conteúdo e confira as vagas, salários, vagas e muito mais!

Está difícil entrar no mercado de trabalho sem experiência? Relaxa! O Jovem Aprendiz Americanas pode ser sua porta de entrada.

vagas disponíveis em vários estados brasileiros e você só trabalha 6 horas por dia. E o melhor, recebe certinho. Quer saber como se inscrever? Dá uma olhada no passo a passo que a gente preparou para você.

Mas antes, você pode descobrir como funciona todo o processo, vagas disponíveis, salários e muito mais. Siga nos acompanhando!

Sobre a Americanas

As Lojas Americanas são uma das maiores redes de varejo do Brasil, que atua no segmento varejista do mercado brasileiro.

A Americanas atua no mercado varejista desde 1929, onde a empresa começou como uma loja de venda por correspondência, oferecendo uma variedade de produtos. 

No entanto, ao longo dos anos, a empresa expandiu suas operações e se tornou uma das principais varejistas físicas e online do país.

Sua popularidade se dá devido à demanda de produtos em que a empresa comercializa em todo Brasil, incluindo:

  • Eletrônicos;
  • Eletrodomésticos;
  • Roupas;
  • Brinquedos;
  • Alimentos;
  • Entre outros.

Além disso, as Lojas Americanas têm uma presença online devido sua loja virtual, que revende para todo o Brasil.

Jovem Aprendiz Americanas 

A rede de lojas Americanas possui grande referência, por ser uma enorme empresa, com muitas lojas espalhadas por todo Brasil.

Por conta disso, a empresa reserva entre 5% a 15% das suas vagas de emprego para jovens que nunca trabalharam.

Fica muito mais fácil você conseguir uma oportunidade de trabalhar sem experiência. Dessa forma, é possível construir sua carreira.

Fonte: Reprodução | Google

Além disso, o Jovem Aprendiz das Americanas segue todas as regras da Lei de Aprendizagem.

Nesse sentido, os aprendizes contratados têm jornada de trabalho entre 4h a 6h, que é possível conciliar trabalho e estudos.

Contudo, caso seja seu interesse de se inscrever, é necessário participar de um processo seletivo. O funcionamento acontece de maneira simples.

Qual o salário de um Jovem Aprendiz nas Americanas?

A princípio, o salário inicial para o cargo de Jovem Aprendiz na empresa Lojas Americanas é de aproximadamente R$ 792 por mês. 

Além disso, há uma média de R$ 50 por mês em compensações extras, como bônus, ações, comissões, participação nos lucros e gorjetas.

Isso porque os aprendizes têm acesso a benefícios previdenciários, embora seja um contrato temporário de no máximo 2 anos.

Contudo, as Americanas oferecem a possibilidade de efetivação, beneficiando diversos aprendizes.

Fonte: Reprodução | Metrópoles

Funções do Jovem Aprendiz na Americanas

As lojas Americanas oferecem a chance de muitos jovens desenvolverem suas habilidades através das suas vagas.

Por isso, existem diferentes áreas no mercado de trabalho, desde área comercial, administrativa e muito mais.

Portanto, os aprendizes interessados em trabalhar nas Americanas podem enviar seu currículo para:

  • Operadora de caixa;
  • Atendimento ao cliente; 
  • Almoxarifado; 
  • Recepcionista;
  • Auxiliar administrativo;
  • Controle de vendas.

Dessa forma, é possível ter mais chances de conseguir escolher uma carreira de acordo com seu perfil profissional.

Lembre-se que a variedade de vagas possibilita diversos benefícios aos aprendizes, principalmente na hora de adquirir experiência. 

Qual é a jornada de trabalho dos aprendizes?

A princípio, as lojas Americanas assumem o compromisso de seguir rigorosamente a jornada de trabalho estabelecida, que é de 30 horas semanais.

Lembrando que a empresa não deve ultrapassar o limite de duas horas extras permitidas, as quais serão remuneradas conforme as disposições constitucionais ou normativas aplicáveis.

Por isso, os aprendizes possuem 6 horas de jornada de trabalho, de acordo com a Lei da Aprendizagem. Esse é um dos principais benefícios, porque você poderá conciliar trabalho e estudo.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz Americanas?

Quem tiver interesse em participar do programa poderá se inscrever de maneira simples e gratuita. Lembrando que essa é uma oportunidade única, principalmente se você não possui experiência profissional.  

Embora seja fácil, existem alguns pontos que você precisa dar atenção para evitar qualquer problema no processo.

Mas e aí, que saber como fazer a sua inscrição? Então saiba que elaboramos um passo a passo que pode te ajudar nesse processo!

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0