Curso do Mercado Livre quer formar 10 mil profissionais na área de tecnologia em 2021

O Mercado Livre em união com a empresa de tecnologia Globant e a edtech Digital House anuncia curso para atuação na área de tecnologia

O Mercado Livre em união com a empresa de tecnologia Globant e a edtech Digital House pretende formar 10 mil profissionais com atuação na área de tecnologia. O período de formação é dois anos. O objetivo da proposta é proporcionar a qualificação de pessoas ao mercado de trabalho e suprir o déficit de profissionais na área.

Curso do Mercado Livre quer formar 10 mil profissionais na área de tecnologia em 2021

Curso do Mercado Livre quer formar 10 mil profissionais na área de tecnologia em 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

O Brasil está no ranking dos 10 países latinos que mais tem déficit desse tipo de profissional. De acordo com pesquisas, o país precisará mais de 300 mil pessoas na área de tecnologia até 2024. Para aumentar o alcance, a parceria deseja oferecer bolsas de estudo de até 95%.

A iniciativa tem por nome Certified Tech Developer e tem como objetivo facilitar a entrada no mercado de trabalho através de metodologias acadêmicas e em um menor espaço de tempo. O lançamento da proposta inclui três países: Brasil, Colômbia e Argentina.

Leia mais: Sesc-PE oferece mais de 1,1 MIL bolsas GRATUITAS em cursos para jovens e adultos

O processo de inscrição pode ser feito de forma online, através do portal oficial do curso. Para concorrer às vagas, o inscrito precisa ser maior de 16 anos e ter concluído o ensino médio.

O critério de renda não será usado como um processo classificatório. O valor do primeiro ano de curso é de R$ 16,8 mil. Contudo, o desconto oferecido é vantajoso e pode chegar até R$ 840 de forma parcelada.

O menor prazo para execução e a didática intensiva possibilitam a entrada imediata mesmo antes da conclusão do curso, no primeiro ano de estudo. O curso também promete que durante a imersão, os alunos tenham a possibilidade de entrar em contato com os profissionais e especialistas do Mercado Livre e Globant para retirada de dúvidas.

Aos interessados, o cursos estará com inscrições abertas até abril de 2021. As aulas começarão em maio.

Após a finalização do curso, o certificado entregue será na categoria Tech Degree. Esta metodologia é atual e apresenta uma abordagem inovadora e prática.

Leia mais: Abono emergencial de Natal é GOLPE; saiba como se proteger de mensagem no WhatsApp

No site oficial, o inscrito pode concorrer à bolsa por meio do preenchimento de um formulário. O portal é atrativo e didátivo e permite que o cadastro seja feito sem dificuldades.

Para concorrer, basta:

  • Clicar no site oficial do curso;
  • Escolher o seu país de origem;
  • Preencher o formulário e enviar.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0