Serviços da prefeitura de Fortaleza voltam a funcionar na próxima segunda-feira (10)

Um ofício divulgado pela Prefeitura de Fortaleza anunciou que todos os serviços da Prefeitura serão retomados a partir da próxima segunda presencialmente.

Um ofício divulgado pela Prefeitura de Fortaleza anunciou que todos os serviços serão retomados a partir da próxima segunda-feira (10) da maneira presencial. A medida faz parte do Plano de Retomada dos Serviços Públicos Municipais da cidade.

Serviços da prefeitura voltam a funcionar na próxima segunda-feira (10)

Serviços da prefeitura voltam a funcionar na próxima segunda-feira (10). (Imagem: Google).

Segundo o documento, os servidores irão trabalhar de forma presencial ou mista (remota e presencialmente), mas com os devidos cuidados, respeitando o distanciamento no local de trabalho.

A Prefeitura informou que continuam trabalhando de maneira remota apenas os servidores que fazem parte do grupo de risco. Todos os servidores já vão voltar a ter o controle da frequência através também voltarão a ter controle de frequência, através da biometria. O horário de trabalho determinado pela Prefeitura é de 9 às 18 horas.

Leia mais: Escolas em Fortaleza passam por reformas para receber os alunos

Ceará ultrapassa 181 mil casos de Covid-19

A Secretaria da Saúde do Ceará informou que o estado ultrapassou 181 mil casos de coronavírus com 7,8 mil mortes. O levantamento é do IntegraSus.

O levantamento mostrou ainda que mortes de médicos representam 30% dos óbitos de profissionais de saúde que morreram em virtude do novo coronavírus. Dos 29 profissionais de saúde, nove eram médicos, segundo a Secretaria da Saúde. O órgão divulgou ainda que cerca de 14.956 profissionais da área testaram positivo para o vírus.

O IntegraSus revelou ainda que a taxa de letalidade entre os médicos é de 0,6%, a mais alta entre os profissionais. A cada 160 de médicos diagnosticados com Covid-19, um deles evoluiu para morte.

A categoria dos médicos é a terceira em número de casos, com 1.443 profissionais com diagnóstico positivo. Os médicos só ficam atrás dos enfermeiros (2.140 casos e dos técnicos e auxiliares de enfermagem, como 4.299 casos.

Número de profissionais mortos por Covid-19 preocupam em Fortaleza

De acordo com a Secretaria da Saúde, a cidade que possui maior número de profissionais da saúde mortos em virtude no novo vírus. Foram contabilizadas 12 mortes desde abril deste ano, quando morreu o primeiro profissional da saúde. Entre a classe médica, foram cinco mortes somente na capital.

Saiba mais aqui.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0