Detran-AC realiza mutirão de atendimentos para primeira habilitação; saiba como participar

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) está realizando um mutirão para emissão da primeira Carteira de Habilitação. Veja mais detalhes

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) está realizando um mutirão voltado para emissão da primeira Carteira de Habilitação durante todo o mês de dezembro. O objetivo da ação é atender cerca de 1,5 mil pessoas. A iniciativa se deu em virtude do aumento da demanda do serviço na pandemia e tem o principal objetivo de zerar as filas e ofertar um serviço de qualidade à população.

Detran-AC realiza mutirão de atendimentos para primeira habilitação; saiba como participar

Detran-AC realiza mutirão de atendimentos para primeira habilitação; saiba como participar (Imagem: Reprodução/Google)

Para evitar aglomerações, os serviços estão sendo executados mediante agendamento prévio nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Os serviços oferecidos são: prova teórica, prática de direção, captura de imagem e captura de biometria.

O órgão informou que todos os atendimentos seguirão as normas das autoridades e saúde do país e estão de acordo com os protocolos de segurança e de combate à disseminação do novo coronavírus.

Leia mais: Procon-AC alerta sobre GOLPE de boletos com código de barras adulterados; saiba como previnir

Quem precisar realizar os atendimentos médicos, deve comparecer obrigatoriamente com uso de máscara de proteção individual.

“Sabemos que muitas pessoas precisam dessa habilitação para tentar ingressar no mercado de trabalho, por isso, vamos fazer esse mutirão.  Vamos zerar as filas de atendimento em Rio Branco e depois nos municípios”, disse Taynara Martins, diretora de operações do Detran-AC.

Detran-AC alerta sobre golpe pelo Whatsapp

O Detran-AC aproveitou também para comunicar que dezenas de pessoas estão sendo alvos fáceis na mão de golpistas. Por meio do aplicativo de mensagem, os mesmos atraem e prometem venda de veículos que estão apreendidos no pátio do órgão.

A abordagem dos infratores é bastante convincente, principalmente pelo fato de que eles se passam por funcionários do Detran.

Leia mais: No Acre, profissionais da educação recebem capacitação para retorno das aulas presenciais em 2021

Os perfis das vítimas geralmente são pessoas do interior, zona rural ou que não tem acesso à informação.

“Nós já tivemos relatos de pessoas de Mâncio Lima e Epitaciolândia que receberam mensagens desses golpistas. Estamos no fim do ano, período em que circula mais dinheiro por causa do décimo terceiro, então pedimos que não façam nenhum tipo de negócio com terceiros envolvendo os nossos serviços”, disse Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran-AC.

Situações como essas, precisam ser denunciadas junto à Polícia Civil do Estado.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0