Detran-AM cancela MAIS de 5,6 MIL agendamentos até 2021; entenda a mudança

Mais de 5,6 mil agendamentos feitos até o dia 10 de janeiro de 2021 no Detran-AM serão cancelados devido a decreto estadual

Mais de 5,6 mil agendamentos que estavam marcados até o dia 10 de janeiro de 2021 no Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) foram cancelados tanto na capital e quanto no interior. A mudança acontece devido ao decreto estadual que suspende o atendimento presencial em repartições públicas. A medida visa frear o avanço de contaminações do novo coronavírus.

Detran-AM cancela MAIS de 5,6 MIL agendamentos até 2021; entenda a mudança (Imagem: Rpeorudção/Detran-AM)

Detran-AM cancela MAIS de 5,6 MIL agendamentos até 2021; entenda a mudança (Imagem: Rpeorudção/Detran-AM)

As suspensões nos atendimentos acontecem em decorrência do decreto publicado no sábado (26) pelo governador do estado, Wilson Lima, que determina uma série de medidas e restrições em serviços não essenciais, como abertura de shoppings, restaurantes e estabelecimentos.

De acordo com o portal G1, os agendamentos cancelados eram para serviços de licenciamento anual de veículos e para a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular).

Leia mais: CadÚnico libera acesso a MAIS de 20 programas sociais em 2021; cadastre-se

Porém, o decreto também influi no serviço de emissão da segunda via da EAR (Carteira Nacional de Habilitação sem adição de Atividade Remunerada), troca de CNH Provisória (PPD) para definitiva, e renovação da CNH para aquelas pessoas que renovaram pela última vez nos últimos seis anos.

Serviços pela internet

Ao G1, o órgão explicou que os clientes podem baixar uma cartilha ou assistir a vídeos tutoriais com o passo a passo ensinando como fazer o licenciamento anual, como imprimir o CRLV, como pedir a CNH digital e, ainda, como realizar a renovação simplificada da CNH pela internet.

Basta acessar o site oficial do Detran-AM para checar as orientações para os condutores realizarem os serviços pela internet.

Serviços mantidos

Alguns serviços continuam mantidos, mas podem sofrer alteração no horário agendado; como aulas teóricas e práticas dos CFCs (Centros de Formação de Condutores), havendo apenas uma redução na capacidade de atendimento.

Leia mais: Governo do Amazonas autoriza REABERTURA do comércio com ESTAS condições

Será Implementada uma plataforma de teleaulas para as aulas teóricas nos CFCs – o que fará com que as aulas sejam suspensas de 28 a 30 de dezembro para implementação do sistema.

As aulas práticas serão remanejadas para a sede do Detran-AM dos alunos que fariam o exame nos PADs (Postos de Atendimento Descentralizados) localizados nos shoppings Sumaúma, Via Norte, Cidade Leste e Ponta Negra, além do Posto Avançado do Parque 10 Mall. Eles serão informados da nova data e horário das provas.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0