Eleições 2020: Candidatos da área de Saúde terão maior destaque na disputa?

A pandemia alterou diversas atividades marcadas para o ano, inclusive as eleições 2020. Conheça os profissionais da saúde que desejam se candidatar. 

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) alterou os planos de diversas atividades marcadas para o ano de 2020. Incluindo nesta lista, também, as eleições 2020 municipais, que foram remarcadas o mês de novembro deste ano. Aliás, esse cenário pode ter colaborado para os profissionais da saúde que queiram se candidatar. 

Eleições 2020: Candidatos da área de Saúde terão maior destaque na disputa?

Eleições 2020: Candidatos da área de Saúde terão maior destaque na disputa? (Imagem: Reprodução Google)

Isso porque muito desses profissionais tem ganhado cada vez mais espaço na mídia, por conta de sua especialidade e atuação durante a pandemia.

Afinal, espaços de televisão e veículos de comunicação em um modo geral tem trazido esses profissionais à visibilidade, quando se trata do assunto. 

Em Jundiaí, município do estado de São Paulo, por exemplo, o médico cardiologista Wagner Ligabó, que atualmente é vereador, é um dos candidatos cotados à disputar a prefeitura da cidade pelo partido Cidadania. 

Ligabó acredita que os candidatos envolvidos na área da saúde, que possuem um nome mais forte, podem se beneficiar nas eleições deste ano. É o que disse em entrevista para portal Jornal de Jundiaí

Leia mais: Eleições 2020 e os desafios em época de pandemia do novo coronavírus

“A pandemia distanciou as pessoas e encurtou as campanhas políticas. Com menos tempo, aqueles que tiverem um nome mais forte terão certa vantagem. Os médicos, por exemplo, geralmente possuem uma boa formação, o que é um diferencial. Penso que saúde e política não devem se misturar e o fato de um parlamentar ser médico não significa que ele fará um grande trabalho no combate à pandemia”, disse o vereador. 

Também em entrevista ao portal, o farmacêutico e vereador Arnaldo Ferreira de Moraes (DEM), não acredita em vantagem, mas diz que o contato com o público aumentou. 

“As pessoas estão com medo da doença e de ir aos hospitais, e procuram principalmente informações técnicas sobre medicamentos. Não vejo que saímos na frente dos outros candidatos por sermos da área da Saúde, a única vantagem é que o contato com os eleitores têm sido cada vez maior”, enfatizou o parlamentar. 

Pré-candidatos da área da saúde no Norte e Nordeste

Na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o atual prefeito Álvaro Dias tentará a reeleição no município. O parlamentar, que é filiado ao PSDB, é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Além disso, na capital do Acre, Boa Vista, o senador Mozarildo Cavalcanti, de 71, está entre os principais nomes para disputar as eleições no município neste ano. O parlamentar é médico, e já foi eleito deputado federal nos anos 80, na região.

Já na cidade de Teresina, no Piauí, Dr. Pessoa (José Pessoa Leal) também é pré-candidato à prefeitura. Também médico, possui uma extensa carreira na política, e já foi vereador e deputado estadual. 

Eleições 2020

Aliás, devido a pandemia, as eleições que estavam marcadas para o mês de outubro, foram remarcadas para o mês de novembro. O primeiro turno ocorrerá no dia 15 enquanto o segundo turno está previsto para ocorrer no dia 29 do mês. 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0