Paripueira AL tem voltas as aulas presenciais esta semana

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Paripueira AL tem voltas as aulas presenciais esta semana. A retomada será híbrida.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Paripueira AL tem voltas as aulas presenciais esta semana. Na última segunda-feira (9), estudantes foram recepcionados de forma calorosa pelos profissionais de educação da cidade. A retomada deve acontecer de maneira híbrida, atendendo aos protocolos de convivência com a Covid-19!

Paripueira AL tem voltas as aulas presenciais esta semana

Paripueira AL tem voltas as aulas presenciais esta semana (Foto: Reprodução Google)

Avançando na retomada das atividades semipresenciais, o Município de Paripueira, em Alagoas, abre portas para alunos da rede municipal de ensino. Desde a última segunda-feira (9), as aulas foram iniciadas e devem ocorrer de forma híbrida. 

Após um longo período de atividades presenciais suspensas em decorrência da pandemia gerada pelo Coronavírus, os estudantes foram recepcionados pelos profissionais da educação com brincadeiras, músicas, animações e teatro de fantoches. 

Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 3.005 matriculados. A Secretaria Municipal de Educação pontua a importância da preparação dos profissionais na volta. 

“Nós elaboramos, e compartilhamos com todos os servidores um protocolo de retorno às aulas. Também realizamos formação continuada, com todos os professores, sobre o ensino híbrido e a importância do socioemocional. Além de nos reunirmos, virtualmente, com os pais dos alunos para passar todas as informações sobre o retorno”

Apesar da comemoração com a retomada, ainda não é hora de relaxar. As escolas e instituições devem montar cronogramas especiais para dividir a quantidade de alunos em sala de aula, além de seguir rigorosamente os protocolos de convivência da Covid-19, como uso de álcool em gel e máscaras de proteção obrigatórias.

Leia mais: Aulas presenciais são retomadas no Amapá com 60% da capacidade total

Retomada das aulas na rede estadual de Alagoas

A Secretária de Educação (Seduc) anunciou na última terça-feira (6) a retomada das aulas para estudantes da rede estadual de Alagoas. Em razão da pandemia da Covid-19, todas as atividades estavam acontecendo online, com plataformas de ensino remoto. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e a previsão é de que na próxima segunda-feira (16), os alunos possam voltar a participar das aulas de maneira híbrida, ou seja, com atividades presenciais e remotas. 

“Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento semanal, inicialmente com 50% dos alunos de cada turma e gradativamente esse percentual será ampliado, considerando o contexto da pandemia de Covid -19” informa a Seduc.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0