Eleições 2020: Conheça o projeto de saúde dos candidatos à prefeitura de Boa Vista-RR
A prefeitura de Boa Vista tem 11 candidatos na disputa das eleições 2020. Os planos de governo estão disponíveis no site do TSE.
A prefeitura de Boa Vista tem 11 candidatos na disputa das eleições 2020. Os planos de governo estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contemplam propostas em diversas áreas. Confira a lista de candidatos e os principais pontos dos respectivos projetos na área da saúde.
Propostas da Saúde dos candidatos de Boa Vista nestas eleições 2020
- Arthur Henrique (MDB)
O candidato pretende expandir a cobertura da saúde básica e ofertar capacitação permanente de profissionais da área, com a melhoria de investimentos e estrutura.
- Fábio Almeida (PSOL)
O projeto propõe campanhas educativas para combate à pandemia da Covid-19 e endemias como a dengue. O candidato pretende implantar atendimento 24 horas em unidades de saúde e o programa de farmácia popular.
- Gerlane (PP)
A candidata pretende apostar em tecnologia e propõe criar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e um centro de assistência a pessoa com transtorno do espectro autista (TEA).
- Linoberg (Rede)
O candidato planeja realizar concurso público, fazer a manutenção de equipamentos e prédios, restabelecer serviços públicos laboratoriais e criar novos setores.
- Nicoletti (PSL)
O plano de governo contempla a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e de um centro de atendimento para pessoas com deficiência, além de ampliar serviços de atendimento.
- Ottaci (SD)
O projeto prevê a ampliação do número de unidades básicas e a criação de mais quatro com atendimento 24h. Também pretende estender a cobertura de programas assistenciais e construir novas estruturas.
- Pastor Isamar (Pode)
O candidato se compromete a reforçar ações de saúde da família e instalar novas unidades em áreas periféricas, também prevê a valorização do profissional da área.
- Shaolyn Gomes (PMN)
O plano de governo contempla a construção de um hospital e de uma maternidade, compra de equipamentos e realização de concursos públicos para ampliar os atendimentos nas unidades.
- Shéridan (PSDB)
A candidata propõe uma relação com o governo estadual de união tripartite da saúde para implantação de novos programas. Shéridan pretende criar ações voltadas a nutrição infantil e assistência a grávidas.
Leia mais: Bolsonaro nega apoio a Nicoletti e garante neutralidade nas eleições 2020 em RR
Os planos de governo dos candidatos Luciano Castro (PL) e Wilson Précoma (PCO) não estão disponíveis no site.
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.