Eleições 2020: Petrolina-PE já tem candidatos confirmados; veja lista

Foram divulgados nas convenções partidárias os nomes dos candidatos que vão disputar cargo de prefeito em Petrolina- PE nestas eleições 2020

Foram divulgados nas convenções partidárias os nomes dos cinco candidatos que vão disputar o cargo de prefeito em Petrolina- PE nestas eleições 2020.

Eleições 2020: Petrolina-PE já tem candidatos confirmados; veja lista

Eleições 2020: Petrolina-PE já tem candidatos confirmados; veja lista (Imagem: Reprodução Ricardo Alexandre)

Todas as candidaturas ainda dependem da confirmação da Justiça Eleitoral, mas os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Petrolina-PE já foram definidos.

Conheça os candidatos na disputa pelo cargo de prefeito nestas eleições 2020

1- Doutor Marcos Ortopedista do PSOL

O candidato Marcos Heridijânio Moura Bezerra tem 44 anos. Ele é formado em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) com residência em ortopedista. Em 2012, Marcos foi candidato a prefeito de São José do Belmonte e em 2014 concorreu ao Cargo de Deputado ficando na terceira suplência. O seu candidato a vice-prefeito na chapa será Bruno Abreu de Melo do UP.

2- Gabriel Menezes do PSL

Gabriel Menezes tornou-se conhecido no Vale do São Francisco, pelo seu trabalho de 17 anos como radialista e produtor de eventos. Em 2018, Gabriel disputou a eleição para o cargo de deputado estadual e atualmente ele cumpre seu primeiro mandato como vereador em Petrolina. Seu candidato a vice-prefeito será Messias Rodrigues.

3- Miguel Coelho do MDB

O atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho tem 30 anos e é advogado por formação. Miguel iniciou a carreira política em 2014 quando foi eleito deputado estadual pelo PSB. Em 2016 ele foi eleito o prefeito mais novo da história de Petrolina pelo partido PSB. Em novembro de 2019, Miguel filiou-se ao MDB, partido no qual concorre a reeleição. Caso seja reeleito o seu vice-prefeito será Simão Durando do DEM.

4- Julio Lossio Filho do PSD

O candidato Julio Lossio Filho tem 26 anos e é advogado formado no Centro Universitário de Brasília. Julio é filho do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio. É a primeira vez que participa de uma eleição como candidato. Sua candidata a vice-prefeita na chapa será Denise Lima.

5- Odacy Amorim do PT

Odacy Amorim começou sua carreira política desde a década de 90, onde foi eleito vereador em 1992 sendo reeleito em 1996 e 2000. Em 2019, Odacy foi nomeado presidente do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), porém, ele deixou o cargo no dia 3 de junho de 2020 para disputar o cargo de prefeito de Petrolina.

Leia mais: Confira os municípios de Pernambuco que se destacaram com a nota do IDEB 2019

Calendário Eleitoral 2020

  • 31 de agosto a 16 de setembro: será permitido as realizações das convenções partidárias e a definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: último dia para os partidos políticos apresentarem-se a Justiça Eleitoral;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral e também na internet;
  • 27 de outubro: data em que será divulgado, pela internet em ambiente eletrônico os relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: último dia para os partidos políticos encaminharem a Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo o país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0