Eleições 2020: TRE libera lista com novos locais de votação em Maceió

Foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo cartório da 3ª Zona Eleitoral em Maceió a lista atualizada dos novos locais de votação nestas eleições 2020. O motivo da troca foi estabelecido nos bairros Bebedouro, Mutange e Bom Parto, afetados pelas rachaduras e pela instabilidade do solo provocados pela extração de sal-gema.

Eleições 2020: TRE libera lista com novos locais de votação em Maceió (Foto: GAZETAWEB)
Eleições 2020: TRE libera lista com novos locais de votação em Maceió (Foto: GAZETAWEB)


De acordo com informações dadas pelo TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) ao portal G1, são sete os locais de votação que não irão funcionar nas áreas citadas por causa da desocupação dos imóveis. A região dos bairros passa por instabilidade no solo e as regiões mais críticas foram evacuadas.

Leia mais: IPTU 2021: Conheça as NOVAS regras de compensação automática do tributo em Maceió

Para as eleições, as mudanças afetaram 47 seções, que foram substituídas e 17.871 mil eleitores terão que votar em novos locais.

“Finalmente conseguimos estabelecer locais que abrigarão todos esses eleitores com toda segurança e conforto. Nossa orientação é que essas pessoas consultem previamente seus locais de votação tanto no site do TRE quanto no aplicativo e-Título antes do dia da eleição, evitando transtornos com deslocamento”, disse o juiz eleitoral da 3ª Zona, Pedro Jorge Cansanção, ao portal G1.

Lista dos locais de votação nas eleições 2020

Ainda com informações do G1, veja a lista dos novos locais de votação abaixo:

• eleitores que votavam nas cinco seções da Escola Cincinato Pinto e nas quatro seções do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) passam a votar na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua General Hermes, 1199, Cambona;
• eleitores que votavam nas seis seções do Colégio São Lucas Alagoano e nas nove seções da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro passam a votar no Colégio Evangélico Batista de Bebedouro, que fica na ladeira Prof. Benedito Silva, 159, em Bebedouro;
• eleitores que votavam nas cinco seções do Colégio Bom Conselho e nas seis seções da Escola Alberto Torres passam a votar no Colégio Santa Amélia, que fica também na ladeira Benedito Silva;
• eleitores que votavam nas seções do Colégio Marechal Floriano Peixoto passam a votar no Parque da Pecuária, que fica na Avenida Siqueira Campos, 1263, no Prado;
• eleitores que votavam nas cinco seções da Escola Estadual Thomaz Espíndola passam a votar na Escola Nosso Lar I, que fica na rua Sampaio Doria, na Ponta Grossa.

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.