Em Belém, escolas particulares RETOMAM aulas presenciais com NOVAS regras
Com o fim do decreto que suspendia as aulas presenciais, a capital do Pará, Belém, informou a retomada das atividades na rede privada.
Com o fim do decreto que suspendia as aulas presenciais, a capital do Pará, Belém, informou a retomada das atividades na rede privada de ensino. Junto com o retorno, foram divulgados os protocolos sanitários, as novas regras e os manuais que visam o combate à disseminação da Covid-19 para uma volta às aulas de forma mais segura.
Apesar do decreto ser referente às escolas privadas, toda a rede de ensino do município independente se for pública ou particular precisa cumprir as normas de segurança divulgadas pelo Ministério da Saúde. Entre elas está a obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.
A rede municipal de ensino já tem permissão para retorno, porém, para aumentar as medidas de segurança, a prefeitura decidiu reforçar os manuais e se reunir com a Secretaria de Saúde antes de liberar as datas para retomada das atividades.
Leia mais: Conta de luz aumenta NESSES estados a partir de hoje (1º)
O ensino remoto vai permanecer mesmo com a volta às aulas. Essa modalidade continuará sendo empregada aos alunos que não se sentirem à vontade a retomar os encontros presenciais, como alunos que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
Os profissionais da educação e o sindicato são contra o retorno neste momento de pandemia. As escolas públicas ainda não tem previsão de volta.
O prefeito do município, Zenaldo Coutinho, se reuniu com profissionais da saúde e equipe da vigilância sanitária para discutir sobre ações diretas no combate ao coronavírus e após decisão deve se posicionar sobre os prazos e os possíveis retorno das atividades da rede pública na capital.
Leia mais: Auxílio emergencial: Nascidos em OUTUBRO recebem nova parcela
Saque do Renda-Pará
O Renda-Pará é um benefício do estado com o pagamento direcionado às pessoas inscritas no programa social Bolsa Família. Na terça-feira (1º) houve a liberação do valor e a população reclamou de grandes filas nas agências bancárias.
O pagamento do Renda-Pará é de acordo com o mês de nascimento. No total, 1 milhão de pessoas deve receber o benefício de R$ 100 no estado. Para conferir o calendário de pagamento, o beneficiário deve acessar o site do Banpará e conferir as datas.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.