Em Macapá, horário especial de fim de ano no comércio começa HOJE (30)

Geralmente, a cada final de ano, o horário de funcionamento do comércio modifica. Essa ação foi intensificada neste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com o intuito de evitar aglomerações e diminuir a probabilidade de contágio, o prazo de funcionamento de alguns serviços foi alterado em Macapá, capital do Amapá.

Em Macapá, horário especial de fim de ano no comércio começa HOJE (30)
Em Macapá, horário especial de fim de ano no comércio começa HOJE (30) (Imagem: Reprodução/ Google)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) anunciou as datas e o horário de funcionamento do comércio na capital, Macapá. Ainda de acordo com o decreto, no dia 31 o horário muda e no dia 1 de janeiro o atendimento está suspenso.

O acordo com decidido em parceria com as Convenções Coletivas de Trabalho e os Sindicatos dos trabalhadores do comércio.

É importante mencionar que o calendário e o horário de abertura e fechamento estão seguindo as normas do documento que visa combater o avanço do novo coronavírus. Porém, os estabelecimentos que decidem a manutenção ou não do horário de funcionamento.

Os serviços oferecidos pela farmácia não possuem cronograma específico, já que são consideradas atividades de 1ª necessidade.

Leia mais: Ministro do Turismo sobre Réveillon 2021: ‘A gente tem que viver a vida’

Os horários são estabelecidos de acordo com cada dia. Nesta quarta-feira (30), as lojas de móveis e de materiais de papelaria ficarão abertas das 8h até 22h, os mini box no centro comercial terão horário de funcionamento até 00h.

Os supermercados seguem de 7h às 21h, já os estabelecimentos de alimentação como por exemplo restaurantes e lanchonetes funcionarão de 7h às 22, mas no modelo delivery até às 23h.

Os representantes comerciais vão atender 24 horas, o varejo até às 00h e os serviços de atacado de gênero alimentício será das 6h às 21h.

O funcionamento dos shoppings seguirá os seguintes horários: os comércios varejistas de móveis e eletrodomésticos, lojistas e varejo de materiais de escritório e papelaria estarão abertos das 8h às 22h. Já os restaurantes e lanchonetes estarão com atendimento presencial das 7h às 22h e funcionamento com delivery, drive thru e expresso de 7h às 23h.

Virada de ano em Macapá

Na quinta-feira (31), data do Réveillon, os horários foram modificados. Sendo assim, no Centro Comercial, o comércio varejista de móveis e eletrodomésticos vai funcionar das 8h às 21h.

Já os lojistas e estabelecimentos de varejo que trabalham com materiais de escritório e papelaria estarão abertos das 8h às 21h. Os mini box e supermercados receberão o público das 7h às 20h.

Leia mais: Quando a COVID-19 pode gerar benefícios do INSS ao trabalhador CLT? Entenda!

Os estabelecimentos na modalidade varejo que trabalham com materiais de construção, elétrico e hidráulico estarão abertos das 8h às 22h, o atacado de gêneros alimentícios  das 6h às 21h. Já o varejo de calçados tem horário previsto das 8h às 0h, os representantes comerciais estarão abertos 24h.

No dia 01 de janeiro é feriado e todos os estabelecimentos estarão fechados.

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.