Em Manaus, Senac abre 288 vagas para curso GRAUITO de empreendedorismo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM) está com 288 vagas abertas para cursos de empreendedorismo em Manaus.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM) está com 288 vagas abertas para cursos de empreendedorismo em Manaus. Ao todo, são 10 opções de cursos gratuitos, promovidos em parceria com a prefeitura, por meio do Escritório do Empreendedor, gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). As inscrições vão até este sábado (5) e podem ser feitas no site do Senac.

Em Manaus, Senac abre 288 vagas para curso GRAUITO de empreendedorismo

Em Manaus, Senac abre 288 vagas para curso GRAUITO de empreendedorismo. (Imagem: Senac / Divulgação)

O resultado com o nome dos candidatos selecionados para as vagas será publicado no dia 7 de dezembro e as matrículas devem ser realizadas entre os dias 7 e 9 do mesmo mês, das 8h às 12h. Para isso, será necessário comparecer ao Centro de Educação Profissional José Tadros, que fica na rua Visconde de Itanhaem, número 963, bairro Cidade Nova I, Zona Norte.

Na matrícula, os selecionados deverão apresentar: certificado de curso de qualificação profissional; carteira de trabalho profissional ou declaração da empresa ou autodeclaração de trabalho/experiência profissional. Se o candidato for menor de idade, precisa estar acompanhado de um responsável legal.

Leia mais: Moradores do Amazonas podem ter até 100% de desconto nas contas de energia ATRASADAS

Oportunidades de capacitação em Manaus

  • Práticas de trabalho da manicure e pedicura (20 vagas)
  • Atualização em corte e escova (14 vagas)
  • Tranças e penteados (14 vagas)
  • A arte de se comunicar e de vender mais (40 vagas)
  • Práticas administrativas em escritório (40 vagas)
  • Técnicas secretariais (40 vagas)
  • Informática fundamental (40 vagas)
  • Recepção em serviços de saúde (40 vagas)
  • Atualização no tratamento de feridas e curativos (20 vagas)
  • Cuidados especiais com idosos (20 vagas)

Os pré-requisitos para cada curso, bem como as datas de início e término, estão disponíveis no site da instituição.

Segundo o titular da Semtepi, Marco Pessoa, é essencial continuar a promoção da capacitação profissional da população em 2021, mostra o compromisso no desenvolvimento econômico da capital e de todo o estado.

Ele explica que o objetivo do programa é oferecer qualificação e preparar os profissionais para o mercado de trabalho ou para que tenham a iniciativa de montar o próprio negócio, o que gera renda e circulação de dinheiro.

Leia mais: Governo quer privatizar TRÊS florestas do Amazonas; saiba o motivo

Os cursos são gratuitos e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A ação visa ampliar as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho para pessoas com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0